Dicas de como usar botas de cano longo

É sempre assim, todo inverno elas voltam com tudo, seja cano, curto, médio ou longo, as botas pulam do armário e vitrines para compôr looks super versáteis.

E para esse inverno se espera uma verdadeira invasão de botas de cano longo, elas que são verdadeiros símbolos de fetiche e sensualismo, pois é, só vai dar elas, e o legal é que essas botas de cano longo (over-knees) podem ser usadas de várias formas, tanto com calças skinny e bem justas, como com vestidos curtos, shortinhos, saias curtas ou mais longas, desde que tenham uma fenda destacando as botas.

Conheça: Tendências da Moda Inverno 2016

como usar botas de cano longo
Mas atenção, os vestidos e saias podem ser bem curtos, porém, nada de barras muito justas, elas devem ser folgadas e livres para um visual mais despojado e para que o look não caia na vulgaridade, já que as botas já são coladas ao corpo.

Veja Também: Saiba escolher a bota certa para seu corpo


Embora as botas de cano longo vistam bem melhor em mulheres altas e de pernas finas, isso não quer dizer que mulheres de pernas mais grossas não possam fazer uso, porém, muita calma nessa hora, a dica nesse caso, é optar por vestidos de comprimento que vão quase à altura do cano da bota, deixando apenas um breve espaço de pele a mostra, para disfarçar as medidas, outra dica é apelar para Over-knees de cores sóbrias e escuras, que são excelentes nesse caso.

Veja Também: Aposte no charme das botas estilo coturno

Botas de cano longo + vestido

Moda trazida dos anos 60, porém, super atual, o novo jeito de combinar vestidos bem femininos com botas de montaria e over knee é supermoderno, e mais, pode optar tanto por vestidos mais soltinhos como também pelos mais ajustados à silhueta, claro, sempre respeitando suas formas. Botas e vestidos ficam ótimos juntos, um casamento mais que perfeito, exatamente por serem tão opostos e cheios de contrastes.

Veja Também: Vestido curto para todas ocasiões


Atenção, o combo vestido + botas de cano longo pode dar um ar meio hippie chic ou rocker à sua produção, por isso é sempre bom saber o look desejado.

Veja Também: Pulseiras hippies: moda alegre e estilosa


Para aqueles dias mais friozinhos, você pode inserir casacos mais pesados no look, até sobre vestidos, saias ou shorts.


E mais, os vestidos podem ser alongados (desde que possuam uma fenda destacando as botas), mas não justos. O ideal é que as barras sejam folgadas e livres, dando um ar mais despojado ao look.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Botas de cano longo + shorts


E os shorts também são bem vindos, especialmente se combinados com meia-calça.

Botas de cano longo + calça


Nessa combinação, as botas de cano longo, acima do joelho, devem ser usadas com calças skinny e bem justas, em jeans ou em tecidos mais grossos. Já quanto às blusas, as opções podem ser variadas, mas ficam bem com peças largas, porém, as justas e alinhadas ao corpo também compõem um visual moderno e estiloso.

Saiba: Como usar Vestido com Botas

Botas de cano longo + sobreposições


As over-knees são super democráticas, permitem combinações de todos os tipos, vale se jogar em mantas, casacos pesados e lenços, porém, peças mais clássicas e de menor ousadia, em cores naturais ou sóbrias, também criam looks requintados.

Mais: Saiba como combinar a bota com a roupa certa

Sair da versão mobile