Detox para Unhas Passo-a-Passo

Esmaltes super coloridos, com glitter, 3D, metalizados, unhas postiças, nail art, enfim…esmaltes e mais esmaltes de variadas cores e efeitos a cada semana, com isso, não é de se estranhar que as unhas fossem acabar pegando carona na moda do Detox, sim, da desintoxicação, só que das unhas. Pintar as unhas a cada semana é parte essencial da rotina de beleza de qualquer mulher, só que, com isso, muitas vezes as unhas acabam ficando quebradiças, enfraquecidas e até manchadas, descamando, enfim, gritando por socorro. Dessa forma, para que as unhas voltem a ficar bonitas e saudáveis, muitos têm adotado, o Detox para unhas.

Veja Também: 5 melhores produtos para você cuidar das unhas

Porque o Detox para unhas é importante

Detox para unhas
Para quem ainda não vê utilidade no detox para unhas, saiba que as unhas possuem um poder maior de absorção que a pele, assim, substâncias danosas tem mais facilidade em romper a barreira protetora e entrar em contato com o organismo, por isso, é mais do que fundamental umas merecidas férias para nossas guerreiras tão amadas.

Veja Também: Aprenda secar as unhas rapidamente

O princípio do Detox para unhas é simples, nada de produtos a cada sete dias, deixando as unhas respirarem por, pelo menos, 24 horas ou, traduzindo, é proíbido usar esmaltes e até mesmo bases durante um dia inteirinho. Mas nada de estresse, ninguém morre por isso, acredite…você consegue!! Aproveite essa hora para dar definição ao formato original da unha ou moldando-as para que elas fiquem com pontas arredondadas nas partes extremas, sofrendo, dessa forma, menos com a quebra.

Veja Também: Receita caseira para clarear as unhas

Detox para Unhas Passo-a-Passo

Essa onda toda de Detox para unhas vem ganhando adeptas pra lá de famosas, também, vamos combinar, se as nossas unhas, que pintamos, geralmente, uma vez por semana, costumam reclamar, imagine as das famosas! A rotina da mão das famosas não é moleza: pintar, decorar, alongar, definir novos formatos, colocar unhas postiças…Só que, apesar de famosas, na verdade, elas são gente como a gente, e, assim como as nossas, as unhas delas também precisam respirar e, de vez em quando, ficar longe de qualquer química.

Veja Também: Os 7 mandamentos para ter unhas perfeitas

Quando se é famosa, deixar as unhas sem esmalte é praticamente impossível. Entre o trabalho, eventos e entrevistas, não há tempo para encaixar a preocupação com a saúde das unhas na agenda, porém, mais uma vez, a rebelde Miley Cirus causou, postando uma foto no Instagram, na qual aparece com as mãos 100% naturais, pois é, Miley tirou suas unhas postiças, limpou o esmalte e deu um merecido break. Detox!

Veja Também: O que o Top Coat pode fazer pelas suas unhas

Detox para unhas já!

Detox para unhas já
Mas não é preciso ser uma estrela para precisar ter cuidado especial com as unhas, esse procedimento é recomendado para todas nós mulheres e simples mortais, pois nossa rotina semanal já é suficiente para enfraquecer e manchá-las e o detox para unhas ajuda a retirar as impurezas químicas do esmalte, deixando as unhas mais saudáveis para receber nutrientes.

Veja Também: Receitas caseiras para tratar unhas fracas e quebradiças

Passo a Passo do Detox para unhas

Passo a Passo do Detox para unhas

Até logo esmalte

Vida nova para suas unhas! Para isso, se livre de resquícios do passado, é a hora da purificação, sendo necessário permanecer por, pelo menos, 24 horas, a cada 7 dias, sem nada nas unhas, ou seja, esmaltes e bases estão proibidos. Depois desse período, corte-as respeitando o seu formato original. A dica é mantê-las levemente arredondadas nas extremidades para evitar que quebrem e se precisar, use uma lixa macia para dar o acabamento.

Veja Também: 4 dicas para retirar o esmalte das unhas com facilidade

Limpeza

Para iniciar o processo da limpeza profunda, já com as unhas completamente livres de esmaltes, para acelerar e turbinar o processo de detox para unhas, mergulhe-as em sabonete líquido neutro (de preferência, que contenham agentes antimicrobianos, como Triclosan ou óleo essencial de Melaleuca alternifolia), diluído em água morna.

Veja Também: Conheça o esmalte ideal para cada signo

Sujeiras 0%

Ok, você limpou as unhas, fez tudo como manda o figurino, mas, sempre tem aquelas sujeiras mais resistentes, que não saem nem com sabonete, então, para acabar com elas, pegue uma escovinha de cerdas macias e limpe-as desde a raiz, que fica por debaixo da lâmina, até o comprimento, em baixo e em cima. As cerdas vão agir, arrastando todas essas impurezas, evitando uma possível contaminação com micro-organismos nocivos.

Veja Também: Conheça a nova técnica americana de retirar cutículas

Agora é só Hidratar

É fundamental hidratá-las, já que, assim como o cabelo e a pele, as unhas também precisam ser hidratadas. Certamente, com necessidades específicas, logo, com produtos também específicos, próprios para essa região do corpo, assim, nada de passar creme de pele nas unhas, elas precisam de vitaminas adequadas para elas. A dica é usar um creme contendo óleos vegetais, como oliva ou manteiga de karité, associados a vitaminas, porém, no detox para unhas também tá valendo a dica herdada das nossas avós, que é a de massagear as unhas e cutículas antes de deitar com uma gota de óleo de oliva, pois isso vai manter a pele íntegra, evitando a descamação.

Veja Também: Saiba qual o esmalte certo para seu tom de pele

saiba como fazer Detox para Unhas

Se você gosta e quer aprender fazer incríveis modelos de unhas decoradas, eu recomendo o curso de unhas decoradas passo a passo por apenas R$ 39,00

Adicionar comentário