Desunidos pelo Facebook

O avanço da tecnologia criou formas ainda mais fáceis de se relacionar. Se antigamente os relacionamentos se sustentavam através de cartas, depois telefone e mais adiante e-mails, hoje as redes sociais se tornaram um meio de fácil acesso que propicia a oportunidade de conhecer pessoas que provavelmente jamais conheceríamos no dia a dia, manter um relacionamento, como também procurar um novo namoro.

Veja Também: Site de Relacionamento: Aprenda usá-lo sem riscos

Unidos e desunidos pelo Facebook. Enquanto alguns encontram sua outra metade pelo Facebook, as vezes até a quilômetros e quilômetros de distância, casam-se e vivem bem, outros estão separando-se através dele.

Veja Também: Relacionamento à distância pode dar certo?

E não é de hoje que chega ao nosso conhecimento pelas mídias, fofocas do cotidiano, inúmeras histórias de relacionamentos destruídos pelo facebook. A Revista Época Negócios publicou uma matéria relatando que nos EUA, a cada cinco divórcios, um envolve o Facebook. Mas será mesmo, o Facebook o vilão dos corações partidos?

Facebook

A culpa é do Facebook?

O Facebook é sem dúvida um grande meio de comunicação. Através desta rede social é possível conhecermos pessoas de todo mundo, encontrar antigos amigos, antigos namorados(as), começar um relacionamento e também terminar. Aliás o Facebook se tornou tão importante, que quem tem uma conta na rede e namora ou é casado(a), tem por obrigação atualizar seu status de relacionamento, caso contrário, algum desentendimento pode acontecer.

Facebook nos oferece oportunidades, tanto profissionais, quanto pessoais, agora a decisão de aproveitá-las está nas mãos de cada um. Provavelmente alguém já deve ter ouvido: “Ah…o Facebook acabou com meu relacionamento”. Se seu parceiro (a) procura um relacionamento paralelo ao de vocês nas redes sociais, a culpa não é do Facebook e sim da pessoa que está com você. Então, culpar a facilidade que o Facebook proporciona em conhecer inúmeras pessoas, não faz sentido.

Veja Também: Azar no Amor? 5 Atitudes que provam a autossabotagem

O que faz as pessoas traírem, não é a oportunidade e sim a falta de consideração pelo seu parceiro(a). Oportunidade encontramos em todo lugar, no Facebook, na rua, no trabalho, na igreja, na academia, na faculdade, enfim, estamos o tempo todo rodeados de oportunidades, cabe você aceita-la ou não.

Veja Também: 6 atiudes para superar o ciúmes

Agora, existe um outro lado desta história. Mesmo que você saiba que o Facebook não tem culpa de nada é preciso bom senso. A Revista Veja Abril também publicou uma matéria sobre, como o uso excessivo do Facebook pode destruir relacionamentos, sendo os mais propensos, relacionamentos com duração de até três anos, por não serem ainda suficientemente maduros.

Veja Também: O que você não deve fazer no começo do namoro

Facebook

E faz sentido. O uso excessivo do Facebook pelo seu parceiro(a) induz ao ciúme. A desconfiança começa a surgir e as pessoas começam a investigar as atividades do parceiro, suspeitando da fidelidade. Outro desentendimento que o Facebook causa são os comentários feitos pelo sexo oposto nas suas fotos, te elogiando, marcações em fotos antigas suas em baladas com ex-namorados, mensagens de amigos (as) dizendo que está com saudade e por ai aí. São situações que mesmo que não haja nada a mais que amizade, torna-se motivo de desconfianças e confusão. Certas coisas dá para se precaver utilizando as configurações de privacidade, outras não.

Veja Também: Saiba diferenciar o ciúme normal do doentio

Uma outra situação é receber solicitações de ex namorados e você aceitar, já é motivo para desentendimentos para os mais ciumentos e se houver conversa então piorou. Pense! Se você encontrasse um ex por acaso na rua e trocasse poucas palavras em cinco minutinhos, sem seu atual parceiro(a) saber, estaria tudo bem, afinal você apenas cumprimentou uma pessoa que conhece e talvez não via a algum tempo. Agora se esta situação acontecer no Facebook e seu parceiro(a) ciumento ver, a situação provavelmente seria outra.

Treinamento Intensivo de Relacionamento Para Mulheres – “Segredos da Atração”

Então, se você acha que corre este risco e preza pelo seu relacionamento, melhor seria não ter um Facebook, principalmente se vocês dividem a mesma conta, pois, o que mais tem por aí, são pessoas sem um mínimo de bom senso dispostas a causar confusão na sua vida. Caso contrário, continue com ele, afinal é uma ótima forma de passar o tempo, rever antigos amigos, fazer novas amizades, manter contato com a família e muito mais.

facebook

Imagens: Reprodução/Internet

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.