Desodorante caseiro: receita fácil e natural

Optar por usar um desodorante caseiro, com tantos produtos industrializados disponíveis no mercado pode, inicialmente, parecer estranho e complicado. Acontece que, a grande maioria das marcas de desodorantes ou antitranspirantes disponíveis no mercado, utiliza em sua formulação substâncias sintéticas, como o cloridrato de alumínio.

O cloridrato de alumínio obstrui os poros impedindo que a região sue, com isso a regulação da temperatura na região fica prejudicada, podendo causar problemas com o decorrer do tempo.

Pensando nisso, separamos uma receita fácil e eficiente de desodorante caseiro para você economizar e deixar suas axilas mais saudáveis. Confira!

Veja Também:

Porquê usar desodorante caseiro?

O desodorante caseiro, além de ser mais econômico é mais saudável, visto que é composto por produtos naturais. É considerado bastante eficiente pois é feito com ingredientes que neutralizam o odor e reduzem a transpiração na região.

Veja Também:

Como fazer desodorante caseiro?

Desodorante caseiro - [Foto: Canva]

Ingredientes:

Azeite de oliva: O famoso “óleo mágico”, além de contar com uma poderosa ação hidratante, também conta com ação purificante, um benefício pouco conhecido do azite, que ajuda a desobstruir os poros, limpando-os profundamente.

Bicarbonato de sódio:

Óleo de coco: Quando misturado ao bicarbonato de sódio e ao óleo essencial, o óleo de coco age neutralizando odores e hidratando as axilas.

Amido de milho: age reduzindo a transpiração e o odor.

Óleos essenciais: A grande maioria dos óleos essenciais possuem ação antisséptica com ação bactericida, como o óleo de eucalipto, malaleuca e alecrim.

Babosa: auxilia no controle do suor excessivo da região

Modo de Preparo:

Veja Também:

Dicas para prevenir o mau cheiro das axilas:

IMPORTANTE: Vale lembrar que, por ser feito com produtos naturais, o desodorante caseiro tem menor duração e um prazo de validade menor, normalmente de seis meses.

Armazene-o em vidro esterilizado e mantenha-o em um local fresco e arejado, longe do calor e da luz.

A receita de desodorante caseiro descrita aqui, possui caráter meramente informativo e, mesmo sendo 100% natural, pode não ser apropriada para seu tipo de pele. Por isso, é essencial consultar um médico dermatologista antes de iniciar o tratamento apresentado acima.

Além do desodorante caseiro, temos centenas de outras receitas naturais aqui no site. Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e fique atualizada sempre.

Sair da versão mobile