7 dicas simples para você desintoxicar o organismo antes de iniciar uma dieta

Todo mundo passa por momentos em que não consegue resistir a determinados alimentos ricos em açúcar e gordura, e depois tem aquele grande arrependimento.

Ingerir esse tipo de alimento é bastante prejudicial porque eles são tóxicos para o organismo.

Para te ajudar a embarcar de vez na sua dieta vamos dar dicas de como desintoxicar o organismo.

Veja Também: Remédio caseiro para emagrecer: os 6 melhores

Conheça: 8 maneiras de perder peso mais rápido e com segurança

Mais: 10 alimentos gordurosos que te ajudam a perder peso e ficar saudável

Dicas Para Fazer Dieta e Desintoxicar o Organismo

Alimentos Tóxicos

Não se fala muito a respeito de quão tóxicos são alguns alimentos e como eles atrapalham os resultados de uma dieta. Os alimentos gordurosos provocam processos inflamatórios no organismo que impedem que as funções se desenrolem corretamente. Dentre os sintomas que essas inflamações podem acarretar estão dores de cabeça, problemas intestinais e cansaço.

Conheça: Os 10 piores alimentos para a saúde

Quando uma pessoa que consumia esses alimentos resolve iniciar uma dieta deve desintoxicar o organismo primeiro. A ideia é limpar tudo o que ficou acumulado para que então a reeducação alimentar dê os resultados esperados. O tempo que deve ser dedicado para esse processo de desintoxicação varia para cada organismo.

Conheça: 6 piores alimentos para comer à noite

Dicas Para Desintoxicar o Organismo

Quando uma pessoa que consumia esses alimentos resolve iniciar uma dieta deve desintoxicar o organismo primeiro.

1 – Substitua os Industrializados

Nesse período de desintoxicação é importante evitar consumir alimentos industrializados, mesmo aqueles em versões light. Esse tipo de alimento possui grande quantidade de gordura e sódio de maneira que contribuem para os processos inflamatórios que citamos acima.

Dê preferência para temperos e molhos naturais, vinagre de maçã, limão e azeite de oliva são ótimas pedidas.

Veja: 7 Dicas práticas para desintoxicar seu corpo dos excessos

2 – Inclua Salmão na sua Dieta

Um peixe delicioso que também é rico nos Ômegas 3, 6 e 9 apresentando excelente ação anti-inflamatória que contribui para reduzir os problemas causados pelo acúmulo de gordura no organismo.

Vale lembrar ainda que durante uma dieta detox é interessante evitar o consumo de carne vermelha, o salmão é uma boa alternativa.

Veja: 5 razões para comer menos carne vermelha

3 – Coma Mais Frutas Cítricas

Para quem gosta de limão, laranja, acerola entre outras frutas cítricas a notícia é boa, esses alimentos agem por meio de um composto conhecido como limonoide contribuindo para que o fígado elimine mais toxinas do organismo.

Ideal para quem deseja limpar o organismo, o uso de limão como tempero de saladas e peixes também é válido.

Veja Também: Dieta detox pós-Feriadão para eliminar até três quilos em uma semana

4 – Beba Chá-Verde

O chá-verde se tornou o queridinho de quem deseja emagrecer e desintoxicar o organismo, isso porque essa bebida possui substâncias conhecidas como catequinas que ajudam a combater os radicais livres e a inflamação.

Outro ponto positivo desse chá é possuir efeito termogênico que diminui a concentração de gordura no sangue. Mas, atenção que você não deve consumir mais de um litro da bebida por dia.

Veja Também: Chá verde para emagrecer

5 – Um Toque de Couve

Procure incluir uma folha de couve no seu cardápio do dia a dia, isso inclui a salada, o suco verde etc. O papel da folha de couve é estimular a ação das enzimas que agem neutralizando as toxinas presentes no organismo. Com uma grande quantidade de vitaminas do Complexo B a couve ajuda o metabolismo a processar as proteínas.

Veja Também: Dieta da Couve emagrece até 3 Kg por semana

6 – Dê Uma Chance ao Gengibre

Não fique sem Gengibre. Sabemos que nem todo mundo se agrada do sabor do gengibre, mas é interessante dar uma chance a ele, pois é rico em substâncias que atuam como anti-inflamatório, anti-bactericida e antioxidante. Além das substâncias gingerois e cineol possui nutrientes como potássio, magnésio, cobre e vitamina B6.

Veja Também: Gengibre com limão emagrece e combate celulite

7 – Beba Chá de Hibisco

Uma bebida que traz diversos benefícios para o organismo começando pelo fato de que reduz a retenção de líquidos. Ainda contribui para a queima de gordura uma vez que tem combinação de vitamina C, antocianina e cálcio.

Para quem ainda não fez esse chá basta:

  • Combinar uma colher de chá de hibisco com uma xícara de água quente.
  • Abafe a mistura por uns cinco minutos.
  • Coe e beba de manhã em jejum para que cumpra a sua função de desintoxicar o organismo.

Veja Também: Perdi 5 Kg em 15 dias com chá verde e hibisco

Adicionar comentário