Descubra qual é a saia ideal para o seu tipo de corpo

Se você é do tipo que não usa saia, pois acha que nada fica bem ou não valoriza seu corpo, esse texto foi feito especialmente para ajudá-la usar a saia ideal.

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

É possível valorizar o corpo e ainda ressaltar mais a beleza com o uso da saia correta.

Veja Também: Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015

Para saber qual a sua saia ideal é preciso entender como é o seu corpo. As mulheres podem ter o corpo mais magro, outras possuem a cintura mis larga, já outras possuem as pernas mais grossas e juntas e assim segue.

Vale lembrar que as mulheres mais velhas ficam mais elegantes com saias de comprimento acima dos joelhos, já as jovens podem abusar de vários modelos de acordo com o corpo.

Veja Também: Saia midi, se apaixone por essa tendência

Saia ideal para cada tipo de corpo

Saia lápis

saia ideal para gordinhas

A saia lápis é indicada a todas as mulheres. Por ter corte mais reto e ajustado ao corpo é indicado para quem tem gordurinhas, mas não possui uma barriga muito saliente.

Mas as baixinhas e mulheres com muita gordura na região dos quadris devem evitar, pois o aspecto pode ser desagradável.

A saia lápis pode ser usada para valorizar o corpo de quem possui a medida do quadril e busto semelhantes.

Veja Também: Como usar saia lápis

Saia balonê

Já os modelos balonê são excelentes para as moças mais jovens. Com um estilo de mulher romântica, a saia balonê pode ser franzida e volumosa, oque é ótimo pra quem é magra e quer aumentar as curvas.

Para as mulheres mais altas, é indicado o uso da saia até o joelho, mas as baixinhas podem abusar em mostrar as coxas.

Assim a balonê torna-se a saia ideal para os dias de sol, eventos mais informais e de cetim para tecidos formais.

Veja Também: Arrase com a tendência de saia com babados na barra

Saia envelope

A saia envelope precisa ter um bom caimento, então não é indicada para mulheres com pernas grossas. O tamanho ideal é até 2 dedos acima do joelho, sendo que as moças com mais corpo podem usar.

Veja Também: Looks para mulheres com coxas grossas

Saia plissada

É uma saia muito usada por quem quer aumentar o volume do quadril, então quem não quer evidenciar essa região deve evitá-la.

O modelo cai bem nas baixinhas, altinhas e até gordinhas, mas é importante ter cuidado para não aumentar a impressão de volume.

Para as mulheres com corpo mais avantajado pode-se usar a saia mais alta e com cumprimento próximo ao joelho e em tons mais suaves, o que deve ajudar a suavizar o excesso.

Veja Também: Quadris largos, saiba o que vestir para equilibrar a silhueta

Minissaia

Famosa e curta a minissaia é a saia ideal para quase todas as mulheres. O estilo e cumprimento da saia que vai definir o uso em cada corpo.

Quando é mais curta, corte com pontas e sem detalhes combina com um corpo mais esbelto, já no meio da coxa com alguns apliques e franjas podem ser usadas por mulheres com quadril mais largo, mas não pelas baixinhas.

Essas devem preferir as minisaias com corte reto. As mulheres com ombros e seios do mesmo tamanho que o quadril também devem evitar essa saia.

Veja Também: Saiba como usar a mini saia corretamente

Saia evasê

Ideal para mulheres com quadril mais largo, a saia começa justa e abre no joelho. Só deve ser evitada por mulheres de quadril do mesmo cumprimento que os ombros, pois deixaria a dimensão de quadrada.

As mulheres com sobrepeso podem apostar na saia, mas os modelos com pregas e com muitos apliques devem ser evitados para não aumentar a sensação de volume.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Saia longa

As saias longas por muito tempo foram usadas apenas por mulheres altas e magras, mas isso acabou.

É a saia ideal quando combinada de forma correta com blusas. Sempre use a saia longa na cintura quando tiver o corpo mais cheio e for mais baixinha, já as altas podem colocar na região mais perto do quadril.

Veja Também: Invista e se apaixone pelas saias longas

Agora é só escolher a saia que gosta mais e entender que a saia ideal é identificada pelo bom sendo.

Sair da versão mobile