De volta à beleza natural

Já é comum todos dizerem que a tendência é a beleza natural, até em penteados e maquiagens o povo quer ficar com a aparência mais natural possível.

Mas, o interessante nesse caso é que pessoas que já passaram por procedimentos estéticos estão buscando consultórios médicos e “desfazer” efeitos, para que, as deixem com aparência mais natural.

Por exemplo, reduzir preenchimentos labiais e nas bochechas.

E, por incrível que pareça, em alguns casos o botox é o aliado nesse tratamento.

Médica-cirurgiã dermatologista Dra. Carla Góes

Médica-cirurgiã dermatologista Dra. Carla Góes

Assim como a moda, a estética também vive evoluindo e criando novas tendências. Atualmente, a médica-cirurgiã dermatologista Dra. Carla Góes, observa um fenômeno que marca um novo momento nesse segmento, uma tendência que ela chama de “busca pela beleza natural”.

Veja: Make Natural é tendência, saiba como fazer e arrasar

Quem busca os procedimentos pela primeira vez esperam resultados sutis, correções pequenas que não alterem as linhas as feições naturais do rosto. Do outro lado, pessoas que passaram por tratamentos buscam reduzir detalhes como excesso de botox e preenchimentos.

Nesse momento, entram os esforços técnicos e know how especializado da Dra. Carla Góes. A dermatologista nos apresenta as possibilidades da medicina que prometem alcançar efeitos para uma pelo jovem e saudável além de retroceder os efeitos artificiais de procedimento que não alcançaram um resultado satisfatório.

Para tanto, a médica queridinha dos famosos, responde a algumas perguntas sobre como é possível alcançar a beleza natural.

Conheça: 17 dicas de beleza que funcionam desde os tempos da vovó

1. Quais tratamentos estéticos os pacientes mais desejam reverter os efeitos?

Resposta: Dentre inúmeros tratamentos que chegaram a resultados indesejados ou exagerados, a diminuição dos preenchimentos labiais e da região malar (bochecha), são os mais buscados.

Veja: 18 coisas que você precisa saber antes de optar por lip injeções

2. Além do desejo de voltar à beleza natural, existe algum outro fator que faça com que essas mulheres procurem esses procedimentos?

Resposta: Atualmente as mulheres começaram a entender e visualizar, até mesmo através do pelo excesso de selfies, que não há mais o desejo de um padrão de beleza geral e engessado para todos os biótipos. O ideal é ser bela, realçando seus pontos positivos e corrigindo os desfavoráveis de maneira natural, ou seja, a beleza de cada pessoa deve ser exclusiva, pessoal e única.

Vale dizer ainda, que o excesso, além de ser visualizado como artificial, acaba por aumentar a idade da paciente e principalmente, desvalorizando a sua beleza.

Veja: Cortes de cabelo e penteados que envelhecem o seu visual

3. Qual o tratamento mais indicado por você, para retroceder tais efeitos induzidos?

Resposta: Em minha clínica, no Itaim, temos disponíveis algumas tecnologias muito interessantes. Gosto bastante dos resultados alcançados com os lasers, nos quais posso utilizar diferentes ponteiras com o intuito de diminuir o preenchedor que foi utilizado, e na sequência, idealizar um novo formato natural, tanto para os lábios, contorno do rosto e posicionamento das sobrancelhas. Tudo isso com o suporte de pontos de toxinas botulínicas mais naturais.

Veja: As celebridades e seus tratamentos de beleza bizarros

4. De que forma as toxinas botulínicas ajudam a retroceder tais efeitos?

Resposta: A toxina atua diretamente nas moléculas do produto utilizado, tornando a região menos entumecida (endurecida), e podendo assim, ter uma diluição efetiva dos nódulos e maior absorção nas regiões desejadas.

Conheça: Atrizes que são contra cirurgia plástica

5. Este tratamento promove mais benefícios? Se sim, quais são eles?

Resposta: Sim, são eles rejuvenescimento, fechamento de poros dilatados, correção de imperfeições das aplicações anteriores e tratamento de manchas.

6. Quantas sessões são indicadas?

Resposta: É necessário avaliar cada paciente e região, gerando diagnósticos individuais e estudando os volumes utilizados. Já com relação aos resultados, geralmente após a segunda aplicação já é possível percebermos excelentes efeitos.

Veja: 7 Dicas para prevenir e combater poros dilatados

7. Existe algum cuidado pós-tratamento?

Resposta: Sim, os mais corriqueiros, tais como cuidados com a exposição solar e home care.

8. Existem contra indicações para o tratamento?

Resposta: Assim como em todo procedimento médico. Neste caso, é preciso analisar com cuidado as aplicações excessivas de preenchedores.

9. Qual a média de preço por sessão?

Resposta: Existe uma variável de acordo com cada diagnóstico e pode ser entre R$500,00 e R$1.500,00 para cada aplicação.

Veja: Pele linda e radiante com tônico facial caseiro

Sobre a Dra. Carla Góes

Médica pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy. Ela também ministra palestras e presta consultoria para revistas, jornais, rádio e TV, além de ser autora dos best-sellers “Grávida e Bela”, “Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60…” e “Beleza Sustentável/Como pensar, agir e permanecer jovem”.

Divulgação: Castilho+Mostano Communication House

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.