Dê uma nova chance para o amor

Há quem diga que a vida é o que acontece, enquanto estamos fazendo planos. Muitas pessoas insatisfeitas com suas próprias jornadas desejam mudar, contudo, continuam caindo nos mesmos ciclos viciosos. Cometendo os erros que lhe mantém em situações incômodas. E o problema está em achar que teremos resultados diferentes, fazendo exatamente as mesmas coisas. Isso é inútil. É a mesma frustração de esperar pelo dia em que sua vida, finalmente, começará.

Veja Também: 9 Atitudes Simples para Transformar sua Vida

Achando que será uma pessoa totalmente diferente a partir deste momento. Que poderá dar uma virada em sua carreira, terá mais confiança em si mesmo e dará uma nova chance para o amor. Mas, pelo que estamos esperando? Tudo que cada um de nós possui é o dia de hoje. Então, não fuja disso. Mude. Assuma o controle da sua própria história.

Veja Também: 5 atitudes para você se valorizar

Chance para o amor

5 passos para você dar uma nova chance para o amor

1 – Dê mais valor a você mesma

A sua realidade pode não estar de acordo com as suas expectativas. Ultimamente, muitos dos seus planos para o amor podem não ter dado certo. Então, dê uma chacoalhada e faça deste novo dia o seu dia. E para começar: deixe de culpar esta ou aquela pessoa pelos seus fracassos. É claro que muitas vezes, nem tudo sai de acordo com os nossos planos. Entretanto, cabe a você compreender os seus erros e tentar não cometê-los novamente. Conceda mais crédito as suas realizações. Confie mais em você. Afinal, é da sua vida que estamos falando e de mais ninguém.

Veja Também: Como anda sua autoestima?

Dar valor a vida para dar chance para o amor

2 – Não estrague seu futuro pela tristeza do passado

Não cometa a besteira grosseira de renunciar a algo agradável em seu presente em função de uma frustração no passado, ou seja, não diga ou tenha como certeza absoluta que todos os caras são iguais, só porque você teve alguns encontros ruins. Acredite, existem alguns caras legais ainda por ai. Por isso, não rejeite alguém se baseando unicamente em uma tristeza pretérita.  Dê uma chance para o amor.

Veja Também: Como encontrar o homem dos sonhos

Seja sincera com a outra pessoa, e, principalmente, com você mesma. Se você sofreu uma desilusão e no meio do caminho deste algo novo, descobriu que ainda não está pronta para outra, não force a barra. Não se coloque numa situação indesejada e estrague algo que poderia ser surpreendentemente bacana. Concede um tempo a você mesma.

Veja Também: Dicas para esquecer o ex-namorado

Cure as suas próprias feridas com o tempo, não usando alguém apenas para isso. Às vezes, é extremamente saudável estar ligada as suas próprias necessidades. A partir daí, fica mais fácil conduzir as coisas com calma, até com certa leveza. Entenda que cada história é única. Aproveite cada capítulo da sua vida e dê uma chance para o amor.

Veja Também: Azar no Amor? 5 Atitudes que provam a autossabotagem

Segunda chance para o amor

3 – Viva de forma mais leve

Então, você decidiu dar uma repaginada em sua vida. Respirar novos ares, conhecer gente nova e acaba por se sentir mais aberta para se aventurar. Sendo assim, é normal querer dar um passo de cada vez em todas as áreas de sua vida, especialmente, no amor. Desta forma, caso tenha conhecido um carinha legal logo agora, não conduza o relacionamento à ferro e fogo. Curta esse redescobrimento. Dê tempo ao tempo e não se preocupa se tudo acontecer fora da ordem comum.

Veja Também: 5 sinais para te ajudar a identificar o homem ideal

Tente conhecê-lo sem esperar que o relacionamento acabe no altar no próximo final de semana. É bacana respeitar os limites e a velocidade de cada um. Não deixe de se divertir, faça planos com as amigas, passe um tempo com a família e, claro, com o carinha novo. Aplique essa sensação de leveza também para sua nova relação. Pode apostar, faz muito bem.

Veja Também: Dicas para fazer bonito no primeiro encontro

Mais leve para dar uma nova chance para o amor

4 – Tudo tem seu tempo

Você está passando por uma fase nova em sua vida, uma época de transição e há um novo amor em sua vida. Ótimo! Agora, vá com calma. No início de relacionamento, todo mundo faz questão de mostrar as suas qualidades, de revelar os seus pontos positivos. Às vezes, o começo pode parecer a melhor parte do namoro, por isso, não precisa se apressar e contar toda a história de sua vida para uma pessoa recém-conhecida.

Veja Também: O que você não deve fazer no começo do namoro

Observe o grau de envolvimento do seu parceiro e tente levar tudo na mesma intensidade. Se todo mundo exalta o início de uma relação, essa jornada de descobrimento mutuo, não se estresse em querer queimar essa etapa tão depressa. Aproveite! Dê atenção à outra pessoa, deixe claro que estão se entendendo e querendo a mesma coisa da relação, naquele momento. Enfim, dê uma chance para o amor ser especial na sua vida.

Veja Também: 8 qualidades que encantam os homens

Chance para o amor tem seu tempo
5 – Um casal, duas vidas

Chegou o fim de semana e você e seu companheiro estão com tempo livre, sem nenhuma pressão no trabalho ou de estudo. Mas, ele quer a tarde assistindo futebol e bebendo com os amigos em um bar. Não surte por isso. Vocês são um casal, contudo, possuem vidas separadas. Não se irrite, apenas, combine algo para a noite, seja um jantar ou uma balada que agrade a ambos. Se ele se divertir com os amigos, não fique trancada em casa, somente esperando. Não mesmo, faça a sua programação. Vá conversar com as suas amigas, dar uma caminhada no parque, ler um bom livro, fazer algo de sua preferência, aproveite o seu tempo!

Veja Também: 15 dicas para ser uma mulher poderosa

É importante entender que vocês não precisam estar 24 horas em contato, permanentemente juntos. É muito saudável para um relacionamento que as duas pessoas mantenham as suas individualidades e tenham afazeres diferentes. É legal ter algo novo para contar para o namorado no encontro. É agradável ter as suas coisas e respeitar as dele.

Veja Também: 10 sinais de que você está num bom relacionamento

Afinal, não se intrometer demais no espaço um do outro é um dos princípios básicos para não desgastar a relação. Ninguém gosta de ser sufocado o tempo todo, nem de ter que lidar com alguém completamente dependente, o que é exaustivo e acaba corroendo o relacionamento ao longo do tempo.

Veja Também: Descubra se você encontrou sua Alma Gêmea

Não deixe de lado seus amigos e sua família quando estiver em um relacionamento sério, pois, estas pessoas podem ser o seu porto seguro se algo der errado. Então, é só uma questão de bom senso. Dê espaço a ele, porém, saiba tirar um tempo para si mesma. Você está dando uma chance para o amor, todavia, continue com sua vida. Não esqueça disso!

Se depois de ler esse artigo, você finalmente decidiu dar uma chance para o amor, eu sugiro que você conheça agora o manual definitivo da sedução feminina e descubra os motivos que levam um homem dos sonhos a deixar uma mulher sozinha antes mesmo de começar um relacionamento sério.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.