Como escolher o tom e cuidar do cabelo vermelho

O cabelo vermelho faz sucesso em qualquer época do ano, principalmente durante o inverno, pois é uma cor forte que deixa o visual feminino mais sexy. No entanto, essa cor exige cuidados especiais, pois resseca um pouco mais os fios do que outras cores, e também desbota mais rápido. Além disso, por ser uma pigmentação artificial, a maioria dos tons de vermelho não pegam nos fios com facilidade, por isso, na maioria dos casos é preciso combiná-la com o uso de um descolorante.

Quero mudar a cor do cabelo, qual devo escolher?

Pantone divulga as 10 cores do Inverno 2014

Cuidados com o cabelo vermelho

Como escolher o tom de vermelho ideal

Além dos cuidados com o cabelo vermelho, também é preciso escolher o tom certo para valorizar sua pele. O segredo para escolher o vermelho ideal é optar por um tom que seja o mais próximo possível da cor natural dos seus fios e principalmente que combine com o seu tom de pele. O vermelho vibrante e amarronzado, por exemplo, combinam melhor com mulheres de pele branca e pálida. Já o vermelho intenso fica melhor em mulheres de pele morena, bronzeada e rosada.

As cores de cabelo que irão fazer sua cabeça em 2014

5 dicas para manter o visual do cabelo espetacular

Uma boa dica  é começar a mudança aos poucos, pois assim o vermelho não fica muito chamativo. Uma boa alternativa é ir fazendo luzes avermelhadas bem finas e ir aumentando a quantidade até chegar a cor desejada. Mas, depois de conquistar a cor ideal, é preciso seguir alguns dicas de cuidados com o cabelo vermelho.

4 tendências de Mechas para o inverno 2014

Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

dicas para cuidar do cabelo vermelho

Cuidados com o cabelo vermelho

Uma das principais recomendações para cuidar do cabelo vermelho é realizar retoques a cada 15 dias nos primeiros dois meses. Esse cuidado é muito importante, pois o cabelo tingido desbota com mais facilidade. Por esse motivo, o ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores para evitar o desbotamento, e principalmente para ajudar na fixação da cor. Após os dois primeiros meses, os retoques da cor podem ser feitos a cada 30 dias ou 45 dias.

Como combater as pontas duplas e quebradiças

5 Receitas caseiras para Você tratar seus cabelos

Todo cabelo deve receber proteção solar, especialmente o vermelho, já que ele desbota e resseca com mais facilidade. Para evitar que os seus cabelos vermelhos fiquem com aquela aparência de cabelo queimado pelo sol, a dica é lavar os fios com água mineral e, depois, aplicar um produto com proteção solar.

Cuidados com os Cabelos

Alisamento de cabelo

como cuidar do cabelo vermelho

Entre as dicas para cuidar do cabelo vermelho, uma das mais importantes é a hidratação semanal ou cada 15 dias. O cabelo vermelho necessita de uma boa hidratação semanal, pois é ela que devolve a água para os fios, deixando o cabelo mais saudável e sedoso. Além disso, uma vez por mês ou a cada dois meses, o cabelo vermelho precisa de uma reconstrução para recuperar aminoácidos que deixam o cabelo mais forte e bonito.

Cabelos: Hidratação caseira à base de cenoura

Hidratação com Bepantol passo a passo

foto de mulher com o cabelo vermelho

Além desses cuidados essenciais, o cabelo vermelho precisa de uma ajudinha de um bom tonalizante. O produto precisa ser usado com frequência para que a cor dure mais e para dar maior brilho. Para isso, é preciso usar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Outra alternativa é aplicar um pouco de tintura no shampoo, deixando com o mesmo tom do seu cabelo.

Veja a seguir, mais dicas de cuidados com o cabelo vermelho

https://www.youtube.com/watch?v=QLAIdAmE3OI

Imagens: Reprodução/Internet

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.