4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

Um verdadeiro pesadelo para a maioria das mulheres é ter cabelos quebradiços ou que demorem a crescer, e o pior é que muitas podem ser as causas desses problemas, desde algumas agressões diárias, até falhas na alimentação.

Pois é, a verdade é que, na maioria das vezes, o problema é mesmo o reflexo de uma alimentação errada, ou que privilegie determinados alimentos.

Por isso, quem pretende ter cabelos mais fortes, deve investir em uma alimentação rica em ferro e vitamina C; investindo em alimentos como carnes, legumes e frutas. Por outro lado, alguns alimentos acabam interferindo de uma maneira mais forte no crescimento dos fios, e é o que mostraremos aqui, os 4 alimentos que podem estar prejudicando o crescimento dos seus cabelos.

Conheça: 10 alimentos que fortalecem unhas e cabelos

4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

AÇÚCAR PROCESSADO

Não é novidade alguma que o açúcar é um grande vilão para a saúde em geral, e seu excesso pode trazer muitos problemas, sem falar que é tão ruim para a pele quanto para o cabelo.

Para quem não sabe, alimentos açucarados aumentam os níveis de insulina no sangue, potencializando o andrógeno, um hormônio masculino no corpo, que pode irritar e diminuir o tamanho dos folículos, que são responsáveis pela produção de cabelos. Portanto…se quer que seus fios cresçam fortes e saudáveis, é mais um motivo para pegar leve no açúcar.

Veja: 3 tratamentos caseiros para o crescimento do cabelo

ALIMENTOS COM POUCA PROTEÍNA


Outra dica para ter cabelos bonitos é investir em proteínas, pois seu organismo precisa de proteína para que o cabelo cresça saudável, forte e bonito.

Vale saber que uma alimentação rica em amidos como pão branco e macarrão, além de alguns cereais, são pobres em proteína, e podem deixar o cabelo pouco saudável, sem falar que esses alimentos também tendem a ter altos índices glicêmicos.

Conheça: Alimentos que tornam o cabelo mais bonito

EXCESSO DE VITAMINA A

Quem procurar manter uma alimentação saudável, balanceada, equilibrada, provavelmente, não possui no organismo altos nívels de vitamina A, mas, muita gente investe em suplementos, e se esse é o seu caso, saiba que, nesse caso, a situação pode ser diferente, pois o excesso da vitamina no organismo pode diminuir as glândulas de óleo que hidratam os fios.

Veja: Como a alimentação pode ajudar sua pele, cabelos e unhas?

GORDURA DE PEIXE


Sempre ouviu dizer que peixes são super saudáveis, não é? Então, isso é verdade, peixes como salmão ou atum são ricos em omega 3, uma gordura muito importante para o organismo, mas, por outro lado, alguns deles também contêm altos níveis de mercúrio, o que pode ser muito prejudicial aos fios, provocando queda de cabelo.

Na verdade, o metal afeta o desenvolvimento da proteína e dificulta a absorção de zinco, essencial para a formação da queratina. Então, o fato é que todo esse processo interfere no crescimento dos fios.

Veja: 10 coisas que fazem o cabelo cair

Vale a dica, claro, ninguém aqui está dizendo que precisa retirar o peixe do cardápio, apenas, levar em conta o que é o recomendado pelo Food and Drug Administration, órgão governamental dos EUA responsável pelo controle de alimentos e medicamentos no país, que é ingerir até 340 gramas, por semana, do alimento.

Veja: Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Sair da versão mobile