Cortes para cabelos cacheados

Os cabelos são uma ótima forma das mulheres se reinventarem diariamente. Sejam eles curtos, médios ou compridos, os cabelos podem demonstrar muita personalidade e mudar a forma como o mundo enxerga você.

Veja Também: 5 Mitos sobre cortes de cabelos

Em qualquer salão de beleza, é fácil encontrar um profissional para fazer um belo trabalho de escova em seus cabelos e deixá-los extremamente lisos. É muito prático, também, comprar uma chapinha e alisar os próprios cabelos. Porém, há quem prefira assumir a beleza dos cachos naturais, hidratando-os, definindo-os e cuidando deles com zelo.

Veja Também: Cachos perfeitos em 5 passos

Se você não tem muito tempo ou dinheiro para cuidar dos cachos, pode aplicar um ativador de cachos ou mousse, amassar os fios de baixo para cima com as mãos e deixar o cabelo secar naturalmente. Essa prática, aliada à belos cortes para cabelos cacheados, fará com que seu visual esteja sempre um luxo.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Pensando nisso, separamos algumas dicas de cortes para cabelos cacheados para inspirar as mulheres que são apaixonadas por seus cachos. Há diversas opções para variar sempre que quiser. Confira!

Dicas de cortes para cabelos cacheados

1. Regra básica: cortes de cabelos cacheados devem ser sempre irregulares

A primeira dica de cortes para cabelos cacheados se baseia em uma regra simples: os cortes nunca devem ser retos, e sim irregulares e repicados, com estilo bastante moderno e com os fios totalmente desconectados.

Veja Também: Como cuidar de cabelos cacheados

Cortes para cabelos cacheados

Isso vai garantir que os cabelos fiquem mais leves, facilitando a definição dos cachos e deixando o visual mais suave. E elegante.

Veja Também: Como ter cabelos cacheados com mechas californianas

2. Cortes para cabelos cacheados volumosos

Se você quer reduzir o volume de seus cabelos cacheados, deve entender que cosméticos não bastam: o próprio corte do cabelo precisa ser adequado para favorecer a redução de volume.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

A primeira coisa a se pensar é em cortes cacheados com menos camadas, pois quanto mais camadas, mais volume os cabelos terão.

Prefira os cortes repicados com a tesoura mais em pé (seu cabeleireiro saberá o que fazer). Você também pode optar por cortes desfiados, mas deve tomar cuidado, pois isso pode evidenciar o frizz e provocar o efeito contrário, ou seja, dar ainda mais volume aos cabelos.

Veja Também: Penteados para cabelos cacheados

3. Cortes para cabelos cacheados longos

Ao contrário do que muitas mulheres acreditam, deixar os cabelos bem longos não faz com que eles reduzam de volume automaticamente.

Veja Também: Mechas em cabelos cacheados: aposte nessa moda

Encontrar bons cortes para cabelos cacheados nem sempre é uma tarefa fácil, porém, se você tem os cabelos longos e quer deixar seus cachos definidos, uma boa ideia é repicar em todo o comprimento, inclusive nas pontas. Assim, os cachos ficarão soltos, o que acrescentará mais leveza às madeixas.

Veja Também: Cabelos cacheados: Saiba tudo sobre eles

Cabelos longos também ficam ótimas com franjas. Se você tem os cabelos cacheados, pode apostar nelas também. Retas, repicadas, sobre os olhos ou na diagonal: todas as opções combinam com madeixas cacheadas.

Veja Também: Cabelos cacheados: cuidados especiais

4. Cortes para cabelos cacheados curtos

Os cortes curtos são uma ótima opção para quem gosta de mais praticidade no dia-a-dia. Além disso, são ideais para mulheres mais modernas e ousadas, que gostam de fugir dos padrões e arriscar novas tendências.

Veja Também: Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

Assim, você deve apostar em cortes para cabelos cacheados curtos apenas se tiver uma personalidade marcante e uma boa dose de autoconfiança. Nada de se esconder por trás dos fios: mostre o seu lado mais autêntico com o seu corte de cabelo.

Como com qualquer outro corte, lembre-se de pesquisar e avaliar o que combina melhor com o seu rosto.

Como cuidar dos cabelos cacheados

De nada adianta ter um corte lindo se você não souber cuidar dos seus cabelos. Por isso, separamos também três dicas básicas para ajudar no dia-a-dia:

Veja Também: Corte chanel para cabelos cacheados

Veja Também: Aprenda a cuidar do cabelo crespo e cacheado

Como cortar cabelos cacheados sozinha

Agora que você já viu vários cortes para cabelos cacheados e aprendeu a cuidar deles, está na hora de saber como cortar cabelos cacheados sozinha, reduzindo o volume e definindo os cachos de maneira efetiva. Confira as dicas da Gill Vianna no vídeo abaixo:

Veja Também: Se Jogue na Moda dos Cabelos Curtos Cacheados

Sair da versão mobile