Cortes modernos para cabelos longos

Se para cabelos curtos já existe uma infinidade de cortes e estilos diferentes, para cabelos longos esse número cresce ainda mais.

Veja Também: Cortes curtos modernos

É possível trabalhar com cachos, camadas, franjas, volume, estilos repicados e desfiados e utilizar muitos outros truques para complementar seu formato de rosto e realçar a textura do cabelo.

Antes de escolher seu próximo corte de cabelo, é sempre interessante pedir a orientação de um profissional. Converse com ele principalmente para saber qual corte combina melhor com o seu formato de rosto. Também é legal encontrar uma opção que reflita sua personalidade e seja versátil, já que temos a necessidade de mudar de acordo com as ocasiões e, também, de acordo com nosso humor.

Veja Também: Porque as mulheres mudam tanto seus cabelos?

Cortes modernos para cabelos longos

Cortes para cabelos longos

Sabemos que as celebridades inspiram e fazem a moda se renovar a cada dia. Por isso, separamos 6 celebridades de cabelos longos para inspirar você também. Quem sabe o seu próximo corte não tem um ar de Hollywood e tapete vermelho? Vamos conferir!

Veja Também: Cortes para cabelos cacheados

CAMADAS FRONTAIS

Allison Williams

O cabelo de Allison Williams tem camadas bem desenhadas ao redor do rosto e camadas mais suaves na parte de trás e nas extremidades. Ideal para texturas retas, o corte de Allison é ideal para quem tem os cabelos longos e os fios mais finos.

Veja Também: Cortes de cabelo feminino

Esse tipo de corte dá peso para as camadas, fazendo com que o cabelo pareça mais forte e corpulento.

Pode ser adotado por mulheres com todos os tipos de rosto. Posicionando as camadas cuidadosamente, você consegue embelezar qualquer formato.

Comece as camadas em suas maçãs do rosto se o formato de seu rosto for oval. Já se você tiver o queixo quadrado, como Allison, pode começar as camadas um pouco acima de suas maçãs do rosto.

Veja Também: Como fazer o cabelo crescer mais rápido

EXTREMIDADES MAIS FINAS

Sarah Jessica Parker

Os cabelos longos em camadas de Sarah Jessica Parker ajudam a reduzir o volume e mantém seus cachos mais assentados.

Suas camadas horizontais começam no nível da clavícula na parte de trás, mas são mais visíveis na parte da frente. Dessa forma, quando você coloca o cabelo atrás das orelhas, não corre o risco de ficar com as temidas orelhas de abano. O cabelo parece grosso, mas aerodinâmico.

Veja Também: Saiba como corrigir orelhas de abano

LONGO E LISO COM FRANJAS

Taylor Swift

Se você está querendo adicionar uma franja em seus cabelos longos, nada pode ser mais moderno do que o corte inspirado nos anos 60 de Taylor Swift.

Veja Também: Franja perfeita para seu tipo de rosto

Nesse corte, a ideia é fazer com que a franja crie uma forma de triângulo que se alinha com os cantos externos dos olhos, exatamente como Taylor.

Além disso, peça ao seu cabeleireiro para repicar um pouco nas extremidades, de forma que não fique demasiadamente reto e adicione um pouco de luz, formando leves camadas na frente.

Veja Também: Receitas para seus cabelos crescerem rápido

LONGO COM CACHOS BEM DEFINIDOS

Beyoncé

Para esses cabelos longos selvagens, com cachos muito bem definidos, você precisa de camadas em todo o seu cabelo para dar corpo e não parecer pesado.

Veja Também: 5 Mitos sobre cortes de cabelos

Esse é um corte seguro para qualquer tipo de rosto. A dica é manter as camadas mais visíveis na parte mais alongada do rosto. Como podemos ver, a primeira camada de Beyoncé só começa no nível do queixo.

Dica extra: se você quer ou tem cachos em seus cabelos, sempre peça para seu cabeleireiro cortá-los secos. O resultado final pode ser muito diferente se você cortá-los molhados.

Veja Também: Cachos perfeitos em 5 passos

CAMADAS POR TODA A PARTE

Jessica Chastain

Para uma opção simples e versátil, experimente camadas longas casuais por toda a parte, como fez Jessica Chastain.

Veja Também: Bob e Long Bob: Será que estes cortes combinam com você?

A dica é pegar 2cm nas extremidades dos cabelos e cortá-los sem muita precisão, apontando sempre a tesoura para baixo.

As extremidades ligeiramente imperfeitas fazer deste um corte para cabelos longos muito prático: é só lavar e está pronto. Você pode secá-los com secador ou deixá-los secar naturalmente. O corte fará todo o trabalho por você.

Veja Também: Cortes de cabelo das famosas para você copiar!

CABELOS MUITO COMPRIDOS

Hailee Steinfeld

Os cabelos longos de Hailee Steinfeld são a demonstração perfeita de um corte muito bem feito em cascata.

O truque é equilibrar o comprimento com algumas camadas na altura do rosto, para ajudar a moldá-lo. O restante do cabelo é feito em um comprimento só, e a navalha ajuda bastante nesse estilo.

Veja Também: Cortes de cabelo 2015

É um bom corte para ajudar a alongar o rosto. Por outro lado, evite este comprimento se você tem fios finos, pois eles podem acabar ficando quebradiços e muito frágeis nas extremidades.

Sair da versão mobile