Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

Saber identificar seu formato de rosto é o que vai determinar se o corte de cabelo curto escolhido ficará bem em você. Sabendo harmonizar o corte com os traços do rosto é tiro certo para valorizar as qualidades e esconder os pequenos defeitos. Os cabelos curtos são conhecidos pela leveza e praticidade que proporcionam, sem contar que demonstra atitude e é super estiloso. Assim, como os longos é possível desfilar com todo tipo de corte, como, desfiados, chanel, com franjas laterais, franja frontal e muito mais.

De forma geral, existem 4 formatos de rosto: redondo, oval, quadrado e triangular e para cada um deles existe um corte adequado ou pelo menos que mais se aproxima do perfil. Vamos conferir?

ROSTO REDONDO: a testa é mais estreita que o maxilar e as bochechas são mais salientes.
As atrizes Milena Toscano e Julia Stiles, possuem formatos de rosto redondos e escolheram corte com fios maiores na parte da frente. A franja na lateral é uma maneira de alongar o rosto. Os cortes abaixo da linha do queixo são os que mais combinam com o rosto redondo.

Corte de cabelo curto para rosto redondo

OVAL: o queixo e a testa são mais estreitos que as bochechas, ou seja, as “linhas” das maçãs são um pouco mais largas.
Se você tem o rosto oval como a Bruna Linzmeyer e Victória Beckham, o estilo joãozinho e cortes com volume nas laterais e desfiados são os mais indicados.

QUADRADO: as “linhas” do rosto quadrado, são praticamente retas. A testa, o queixo e a maçã do rosto possuem quase a mesma largura.
O clássico chanel fica muito bem para este formato de rosto, assim, como as franjas e pontas desfiadas na altura do queixo. As celebridades Selena Gomez e Demi Lovato são exemplos do formato de rosto quadrado.

TRIANGULAR (triângulo invertido): a parte de baixo (queixo) fica mais evidente que a de cima. A testa é mais larga e vai diminuindo ao longo do rosto, até deixar o queixo bem afinado.
Franjas desfiadas média ou de lado e cabelo na altura do queixo são cortes ideais para este formato de rosto, como, Milla Jovovich e Reese Witherspoon.

Apesar da beleza e versatilidade dos cabelos curtos, se você tem cabelos longos e tem intenção de mudar o visual, cortando-os curtinhos, não mude drasticamente. Corte-os primeiramente, pelo menos, na altura dos ombros. Se você gostar e aprovar, então, aposte no cabelo curtinho de sua preferência.

Bob e Long Bob: Será que estes cortes combinam com você?

Qual o melhor corte de cabelo?

Camilla Belle faz corte de cabelo radical

Sair da versão mobile