Corte chanel longo é tendência para 2014

Os cortes de cabelo acima do ombro prometem fazer sucesso entre as mulheres durante o ano de 2014. Mais conhecido como Chanel longo, esse corte é uma renovação do long bob que predominou nas temporadas passadas que agora voltou com força total. Esse corte já foi adotado por várias celebridades como Katy Perry, Carol Castro, Keira Knightley e Maria Casadevall. E com a forte tendência do corte chanel longo para 2014, você também pode adotá-lo para dar uma renovada no visual.

Veja Também: Cortes de cabelo inverno 2014

Corte chanel longo é tendência para 2014

Tendência corte chanel longo 2014


O corte Chanel longo é bem parecido com o clássico, mas ele se destaca pelas pontas desconectadas, e pela parte da frente um pouco mais comprida ou reta. Ele pode ser feito com ou sem franja, mas a parte de trás é sempre um pouco mais curta do que a da frente. Para dar um chame especial ao estilo do corte, a dica é deixar o cabelo ondulado e com mechas, pois dessa forma é possível realçar o movimento dos fios.

Veja Também: Corte chanel para cabelos cacheados

Para deixar o corte com um toque ainda mais moderno e sofisticado, um detalhe que faz toda a diferença é fazer uma escova bem feita, com as pontas retinhas para dentro e nenhum fio fora do lugar. Mas se você prefere um estilo mais despojado com um toque de sensualidade, a melhor opção é fazer ondas leves com a chapinha ou o babyliss largo. No entanto, para obter esse efeito é preciso desfiar bem as pontas das mechas o cabelo. Por isso, é muito importante procurar por um profissional que saiba fazer esse corte.

Veja Também: Bob e Long Bob: Será que estes cortes combinam com você?

Uma das vantagens de fazer o corte chanel longo, é que ele é mais versátil, moderno e ainda é mais fácil de cuidar no dia a dia, tanto na versão lisa quanto de um jeito mais desarrumado. Além disso, ele possibilita o uso de vários tipos de penteados, que podem ser usados em vários tipos de ocasiões. A única restrição é que ele não é recomendado para mulheres que têm o rosto redondo ou quadrado, já que o cabelo mais curto destaca ainda mais o formato do rosto. Nesses casos, a melhor alternativa é apostar em cortes de cabelo que afinam o rosto.

Veja Também: Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

Veja a seguir, o estilo do corte chanel longo que é tendência para 2014, adotados por diversas famosas.

[ninja-inline id=9469]

Corte chanel longo “arrumadinho”

O estilo do corte adotado pela atriz Maria Casadevall, é um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza. O corte adotado pela atriz é marcado pelos fios bem lisos e franjinha reta.

Veja Também: Franja perfeita para seu tipo de rosto

Corte chanel longo sofisticado

O visual adotado pela atriz Carol Castro, descreve bem o estilo mais sofisticado do corte chanel longo. Para copiar esse estilo, é preciso cortar o cabelo um pouco acima dos ombros, com a franja do mesmo tamanho que a do comprimento, e deixar as pontas para dentro.

Veja Também: Cortes de cabelo feminino

Corte chanel longo despojado

O estilo usado pela atriz Jennifer Lawrence é mais moderno, pois além de um pouco mais longo, tem as pontas mais desfiadas. Esse estilo é ideal para quem deseja manter o cabelo com ondas suaves.

Acompanhe nossas dicas pelo Twitter

Sair da versão mobile