Coque: Penteados para festas

Os coques são super sofisticados e elegantes, ideal para aquelas festas que você não quer ter a preocupação de que seu cabelo saia do lugar.

8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Embora eles sejam mais requisitados em dias de festas, os coques bagunçadinhos são ótimos para aqueles dias que você não tempo de lavar os cabelos (aliás, nesta situação eles ficam até melhores, pois, dificilmente desmancham).

3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

Coque despojado para festa

coque para festa

  1. Penteie seu cabelo com os dedos abertos, puxando-os todo para trás em um rabo de cavalo. A ideia de pentear com os dedos é fazer um coque mais natural, meio bagunçado.
  2. Prenda o rabo de cavalo na altura que desejar. Rodrigo deixa a dica: quem tem o rosto longo, não deve fazer o coque muito alto, pois, o deixará com aspecto mais longo ainda.
  3. Agora pegue uma mecha do cabelo e enrole por cima do elástico, para que este não fique aparecendo. Prenda com um grampo.
  4. Pegue outra mecha do cabelo (uma mecha média), puxe para cima e comece a torce-la. Fique segurando a mecha pela pontinha e com a outra mão puxe o restante da mecha para baixo. O efeito é alguns fios soltos no “nó ” que vai se formar. Prenda com o grampo.
  5. Divida o cabelo em quantas mechas a mais desejar e repita o mesmo processo em todas elas. Este é um coque moderno, super em alta, para ser usado em festas.

Penteados para balada

Veja o tutorial em vídeo com o Hair Style Rodrigo Cintra

[youtube

Penteados para o verão

Coque invertido com trança na lateral

 

  1. Separe uma parte do cabelo até no alto da cabeça: coloque os dedos indicadores em cada extremidade da orelha (na reta dos olhos) e vai subindo os dedos, separando o cabelo até que os dedos se juntem no alto da cabeça. Prenda esta parte por enquanto.
  2. Faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico. Na última volta do elástico, não passe totalmente o cabelo, passe somente uma parte, deixando uma ponta solta.
  3. Pegue esta parte que sobrou (que não foi passado dentro do elástico) e enrole por cima do elástico. Repare de ficou um rabo de cavalo bem curtinho.
  4. Agora abra um espaço (um buraco) bem rente ao elástico do cabelo (como se fosse separar o cabelo em duas partes) e coloque rabo de cavalo curtinho que se formou dentro deste espaço. A parte de trás está quase pronta.
  5. Agora solte a parte do cabelo que foi prendida lá no começo e divida na lateral.
  6. Pegue uma mecha (da parte maior que foi dividida) e divida em duas. Passe a mecha de baixo por cima da mecha de cima. Junte essas mechas com mais uma mecha do cabelo e passe-a por cima e vá repetindo este processo como se fosse uma trança, passando uma mecha sobre a outra até o final do cabelo (no vídeo você pode ver e entender melhor o processo).
  7. Prenda a ponta, com um grampo, atrás do cabelo, dentro daquele espaço feito no passo 4.
  8. Agora pegue a outra parte do cabelo que foi dividida no passo 5 e repita o mesmo processo do passo 6, passando mecha sobre mecha.
  9. Prenda a ponta, com um grampo, atrás do cabelo, dentro daquele espaço feito no passo 4.

Trança espinha de peixe passo a passo

Entenda melhor no vídeo de Debora Araujo

[youtube

Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo

Coque rosquinha elegante

Antes de começar e preciso que você tenha em mãos um donut (acessório para fazer coque que parece uma rosquinha). Mas, se você não tiver, pode improvisar um com uma meia, fazendo o seguinte: pegue uma meia (de usar com tênis mesmo) de preferência comprida. Corte a ponta dos dedos. Comece enrolar a meia por uma ponta até chegar a outra, formando uma rosquinha. Está pronto seu donut.

Aprenda a fazer penteados com flores

  1. Primeiramente dê um volume a sua franja. Puxe ela para cima e com um pente fino, penteie a franja de cima para baixo.
  2. Faça um rabo de cavalo alto e antes de prender, penteie as laterais do cabelo com uma escova para tirar os arrepiados. Aplique também um pouco de spray para ficar mais firme.
  3. Depois de ter prendido o rabo de cavalo, puxe um pouquinho para frente para ficar mais fofo.
  4. Erga o rabo de cavalo para cima e passe a meia somente até o meio do rabo do cavalo. Não desça até o elástico.
  5. Segurando a meia, comece a jogar as pontas do cabelo (a parte que sobrou do rabo de cavalo) em volta de toda a meia.
  6. Comece a enfiar as pontas do cabelo embaixo da meia de maneira que elas sumam, formando um coque.
  7. Agora segure nas duas laterais do coque e comece a puxar para baixo até no elástico. Prenda com uns grampos para que o coque fique mais firme. Se desejar aplique mais spray.

Cabelos: Hidratação caseira à base de cenoura

Veja a explicação com Camila Coelho

[youtube

Imagens: Reprodução/videos.

Sair da versão mobile