Como Tratar e Dar Mais Volume aos Cabelos Finos

Muitas mulheres nem imaginam, mas ter cabelos finos não significa necessariamente ter cabelos ralos, pois mesmo quem tem madeixas cacheadas pode apresentar dificuldade em ter volume.

Vamos te explicar melhor como dar mais volume aos cabelos finos e quais são as suas principais características.

Veja Também: Como dar volume aos fios lisos

Saiba: Como tratar e dar volume aos cabelos finos

Mais: Mousse: Cabelo com mais textura, volume e definição

Dicas para cuidar dos cabelos finos

Quais as Características dos Cabelos Finos?

Dentre as principais características dos chamados cabelos finos está a raiz oleosa e fios que não são facilmente modelados. Quem vive lutando para dar uma forma para as madeixas sem nenhum resultado tem os fios finos.

Uma característica positiva desse tipo de cabelo é que são os que menos dão trabalho no dia a dia, embora não possam ser modelados de uma forma prática.

Veja Também: Cabelos finos: Veja dicas de como cuidar

Como Cuidar Bem do Cabelo Fino?

O primeiro cuidado básico que você pode ter com os seus cabelos finos é contar com produtos que ajudem a potencializar o seu volume no dia a dia.

Quando se tem a raiz muito oleosa é importante ficar atenta para escolher produtos que minimizem essa característica. Observe ainda que enquanto a raiz é oleosa as pontas tem a tendência de ficar ressecadas.

Dessa forma a recomendação é ter um produto para cuidar da oleosidade da parte de cima e um específico para cuidar das pontas.

Uma forma bem simples de dar mais volume aos cabelos finos é usar um pente com dentes sem muito espaçamento. O passar desse pente fará com que aumente o volume dos seus cabelos uma vez que aumentam a eletricidade estática.

Veja Também: Top 12 pecados que pioram cabelo oleoso

Cuidado com Fios Fracos

Pelo fato de ser um fio com diâmetro reduzido, o fio fino, pode se tornar fraco com facilidade. Uma forma de evitar que esses fios percam volume se tornando muito frágeis é através do uso de produtos que promovam a reconstrução molecular das madeixas lhes tornando mais encorpadas.

Os produtos que tem ativos de reconstrução molecular atuam preenchendo os fios porque agem dentro da estrutura. Quanto mais encorpado o seu fio se torna mais resistente ele passa a ser mesmo quando exposto as intempéries do cotidiano como vento e sol em excesso.

Veja Também: Dicas para criar efeito praia em todos os tipos de cabelos

Dicas Práticas Para Tratar e Dar Mais Volume aos Cabelos Finos

1 – Ativador de Volume

Uma forma de conseguir que os seus fios finos se tornem mais volumosos é usar um produto ativador de volume. Você encontra diversas opções desse tipo de produto em lojas específicas de cosméticos.

Também é possível intensificar o volume por meio do uso de finalizadores como um mousse, por exemplo.

Veja Também: Hidratação Caseira com Gema de Ovo e Mel

2 – Spray de Volume

Esse produto é outro coringa para uma ótima produção, para isso basta que você aplique o produto nas madeixas e use o secador passando o mesmo no sentido contrário daquele do crescimento do cabelo. Sacuda a cabeça com o objetivo de espalhar melhor o produto e conseguir mais volume.

Veja Também: Spray de brilho caseiro com mel

Mais: Spray para pentear caseiro com soro fisiológico

3 – Usando Bobes

Quando os produtos não dão o volume que você espera é possível apelar para um truque que a sua mãe e a sua avó usaram com certeza, os bobes.

Para quem pensa que é difícil utilizá-los fica a dica de separar os fios em três mechas, sendo uma central e as outras duas nas laterais.

Veja Também: Óleo de Rícino para Crescimento e Fortalecimento dos Cabelos

4 – Escolhendo o Melhor Corte de Cabelo

O corte também pode ajudar a dar mais volume aos cabelos finos então atente para as opções mais indicadas:

– Camadas

Esse é com certeza o melhor tipo de corte para quem tem cabelo fino. O comprimento deve ficar mais ou menos na altura de uns 4 dedos abaixo do ombro. As camadas devem ser pensadas de maneira a dar mais movimento para as madeixas.

Veja Também: Tendências em Cortes de Cabelos 2017

– Cortes assimétricos

Quem deseja um visual moderno e que ao mesmo tempo ajude a dar mais volume aos cabelos finos pode apostar nos cortes assimétricos e geométricos que são bem interessantes.

Veja Também: Cortes de cabelo para mulheres de 40 anos

Sair da versão mobile