Como queimar mais calorias do que você ingere

Você conhece uma fórmula mágica para perder peso?

Os números exatos são diferentes para cada indivíduo, mas você deve partir de uma ideia básica: é preciso queimar mais calorias do que se ingere.

Parece simples, não é? Bom, se você já fez dieta antes, sabe que não é tão simples assim.

Veja: 10 maneiras simples de queimar 100 calorias

Como queimar mais calorias do que você ingere

Quantas calorias você ingere?

Quando você queima mais calorias do que você come, você cria um déficit de energia para a perda de peso. Isso é essencial se você quer emagrecer.

Em um estado deficitário, seu corpo queima gordura como combustível e você começa a emagrecer.

Então, como queimar mais calorias e criar um déficit de energia?

Para começar, você precisa saber quantas calorias ingere diariamente. Você deverá tomar nota de suas refeições e fazer um balanço de quanto consome por semana.

Veja: 15 maneiras de eliminar 500 calorias por dia

Quantas calorias você queima?

Depois de saber quantas calorias você come todos os dias, você deve acompanhar suas atividades diárias para se certificar de queimar mais calorias do que você consome.

A maioria dos especialistas recomenda que você queime 500 ou 1000 calorias a mais do que você ingere para perder cerca de 2 quilos por semana.

Veja: A diferença entre queimar calorias e queimar gorduras

caminhada ajuda a queimar calorias

Para descobrir quantas calorias você queima todos os dias, você pode usar um monitor de frequência cardíaca durante os exercícios para registrar seus números.

Você também pode usar uma calculadora online para calcular o número de calorias que você queima com várias atividades.

Assim, será mais fácil queimar mais calorias do que você ingere.

Veja: Tabela de Calorias dos Alimentos

Como queimar mais calorias do que você ingere?

Chegou a hora de aprender a queimar mais calorias do que você consome.

Você deve exercitar-se durante a semana toda, mas se realmente quiser queimar mais calorias do que você come, precisa fazer alterações em sua rotina diária.

Crie um programa de exercícios equilibrado para que sua rotina de treino não a deixe desgastada.

Veja: Exercícios para queimar calorias sem precisar de academia

Veja algumas sugestões para queimar mais calorias do que você consome:

1. Acorde cedo

Seu corpo queima menos calorias quando você está dormindo, então, tente não passar muito tempo na cama.
7 ou 8 horas de sono costumam ser o suficiente para a maioria das pessoas, mas você pode ajustar esse tempo de acordo com suas necessidades, apenas certifique-se de não estar dormindo por mais tempo que seu corpo necessita.

Veja: Como acelerar a perda de peso pela manhã

Acordar cedo é um dos passos para queimar calorias

2. Comece o dia com movimentos

Se você não é uma pessoa que se sente super disposta de manhã, não precisa fazer um treino completo e intenso.
Se você começar o dia com alguns alongamentos ou uma curta caminhada, ajudará seu corpo a se sentir mais flexível e forte ao longo do dia.

Veja: Os benefícios da caminhada para saúde

3. Evite passar muito tempo sentada

Você passa horas sentada em um escritório todos os dias? Você passa noites e mais noites na frente da TV? Tente mudar esses hábitos.

No trabalho, você pode definir uma pausa para levantar e se alongar algumas vezes por dia.

Em casa, atente-se à quantidade de horas que você passa sentada. Faça passeios de bicicleta e caminhadas após o jantar. Avalie se há alguma atividade que você atualmente faz sentada e que pode passar a fazer em pé ou em movimento. Isso tudo irá ajudar a queimar mais calorias.

Veja: Os 6 exercícios físicos que mais gastam calorias

4. Não desperdice as oportunidades de “mini-treinos” durante o dia

Sempre há formas de queimar mais calorias e você deve passar a encontrar oportunidades de realizar “mini-treinos” durante o dia.

Troque o elevador pelas escadas, carregue suas compras nas mãos para fortalecer a parte superior do corpo, jogue boliche com os amigos ou vá caminhando até o trabalho.

Veja Também: Alimentos que ajudam a perder calorias mesmo sem dieta

Uma Resposta

  1. Avatar Lúcia Santos novembro 1, 2016

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