Aprenda passo a passo a fazer maquiagem para o dia

Suave, marcante, pouca ou excessiva, a maquiagem faz parte da vida de toda mulher, não somente em ocasiões especiais, mas, no dia a dia a maquiagem é indispensável, realça um ponto forte e  faz nós mulheres nos sentirmos mais bonitas e confiantes.

Para trabalhar, ir ao shopping, fazer uma entrevista, ou qualquer outra ocasião no dia a dia, a maquiagem básica e bem natural, feita com tons neutros, valorizando os traços do rosto, faz efeitos surpreendentes. Mesmo para quem não tem o costume de se maquiar, vai ver que não há segredo nenhum e é rápida de se fazer. Basta alguns minutinhos para ficar linda. Confira as dicas abaixo!

PASSO A PASSO PARA FAZER MAQUIAGEM PARA O DIA

PELE
A preparação da pele é apenas para cobrir imperfeições.
maquiagem para o dia - pele

– Passe uma base em pó (que fica mais natural) ou cremosa, para uniformizar a pele e, por cima um pó para secar um pouco mais a base.

– Use corretivo para minimizar as olheiras, dando leves batidinhas com o dedo para fixar (deixe para passar depois do pó, pois, o pó escurece a pele e o corretivo vai clareá-la).
– O blush deve ser dos mais clarinhos, num tom de pêssego, por exemplo, que fica lindo para o dia, é discreto e deixa o rosto com uma aparência saudável.

Dica: passar corretivo no centro do nariz, passa a ilusão de um nariz mais empinado.

SOBRANCELHAS
Se tiver algumas falhas na sobrancelha, utilize um truque básico: corrigi-las com lápis ou sombra marrom opaco.

maquiagem para o dia - sobrancelhas

Imagem: pausaparafeminices.com

OLHOS
Estes são os que fazem a diferença no rosto. Portanto, capriche, mas, sem exageros, afinal a maquiagem é para o dia. A sombra deve ser opaca, pois, brilho de dia não fica muito bem. É recomendado cores claras, pois, fica delicado e discreto. Você pode usar sombra colorida, mas, que sejam opacas e não muito fortes. Use um fixador de sombra antes, fará com que dure mais tempo.

Exemplo de um make
maquiagem para o dia - olhos

– Na pálpebra móvel foi aplicado uma cor rosadinha bem delicada;
– No côncavo, um laranja bem clarinho para marcá-lo, para dar uma profundidade no olhar;
– Uma cor gelo para iluminar a sobrancelha.
– Com uma sombra marrom mais escura, foi feito um V no canto externo dos olhos, pois, fica um charme e também dará uma profundidade no olhar.
– Para delinear, foi usado um lápis marrom bem rente aos cílios. Você pode optar pelo preto, porém, o marrom fica mais leve e discreto. O traço deve ser bem fininho. Embaixo dos cílios foi passado uma sombra marrom e por cima do delineado também, para que dure mais.
– Na linha d’agua dos olhos foi passado um lápis branco para abrir o olhar (pode ser usado o preto, mas, ficará mais pesado). Por último com uma sombra branca foi iluminado o canto interno dos olhos, em cima e embaixo.
– Para os cílios não existe exagero, desde que bem passado. Este é um charme na mulher, pode passar máscara a vontade para alongar, curvar, o que preferir. Passe curvex antes do rímel para curvar melhor.

BOCA
É recomendado tons mais claros, como os batons nudes (cor de boca) ou um tom rosadinho puxado para o coral. Além de discretos, são super femininos.

maquiagem para o dia - boca

Imagens: Reprodução/Internet

Veja mais um make com a blogueira Camila Coelho, ensinando maquiagem para o dia!

5 Comentário

  1. Aline Magalhães agosto 12, 2013
  2. Elisangela junho 21, 2015
  3. Lavínia Nascimento agosto 23, 2015
  4. Cassemiro junho 30, 2017
  5. Ingrid linda dezembro 22, 2018

Adicionar comentário