Como prevenir e clarear manchas na virilha

Com a chegada dos dias mais quentes, chegam também certas preocupações bem comuns nessa época, em que a pele fica muito mais à mostra.

E se engana quem pensa que os problemas param no excesso de peso, celulites, varizes…

Na verdade, outras queixas acabam sendo bem comuns nessa época e lotando consultórios médicos, como é o caso do aparecimento de manchas na virilha.

Pois é, assim como as manchas nas axilas, por ser uma região muito sensível e delicada, as manchas na virilha podem ser causadas por vários fatores, desde o atrito constante da pele, irritações, depilação tanto com cera quanto com lâmina, como por causa de alergias, roupas apertadas, assaduras etc.

Por isso, resolvemos mostrar aqui como clarear e prevenir as manchas na virilha.

Como prevenir e clarear manchas na virilha

Peles morenas

A tonalidade da pele é determinante para a coloração da mancha, e deve ser levada em consideração na hora do tratamento.

Por ocorrer uma hiperpigmentação, a pele escurece em relação ao seu tom normal, assim, quem é mais morena, terá manchas mais escuras que uma pessoa de pele mais clara.

Por isso, é preciso muito cuidado no tratamento, para que a região não acabe ficando muito clara, contrastando com o restante do corpo.

Veja: 6 dicas para depilar a virilha e evitar pelos encravados

Excesso de peso

Quem apresenta excesso de gordura nesta região, acaba sofrendo mais com o atrito, e claro, irritando a pele.

Assim, nos dias de temperaturas mais elevadas, o suor acaba aumentando o desconforto, principalmente na região entre as coxas.

Por isso, a dica é procurar usar roupas mais soltas, de tecidos leves e macios e que fiquem menos grudadas no corpo para tentar diminuir o atrito.

Mais: Dicas e métodos para depilar virilha

Xô manchas escuras

Virilha perfeita

Antes de mais nada, vale saber que o sol pode deixar a região ainda mais escura, portanto, é fundamental usar filtro solar para evitar o problema. E mais, hidratar a região e procurar fazer uso de cosméticos com efeitos calmantes depois da depilação também podem ajudar a combater as manchas na virilha.

Fora isso, já existem no mercado, diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com essas manchas escuras, além de eficientes, são super seguros, mas, é preciso uma maior atenção para os perigos do uso por conta própria, por exemplo, quem tem a pele do tipo áspera e menos pigmentada e usar um creme para peles oleosas e mais pigmentadas, as manchas podem ficar ainda maiores, dificultando a remoção.

O ideal é procurar um especialista e seguir o tratamento indicado.

Conheça: Receitas caseiras para clarear a pele

manchas na virilha

Não se pode falar em manchas na virilha sem falar dos clareamentos com laser, sem dúvida, a técnica de depilação a laser é a mais indicada para quem sofre com o problema, especialmente mulheres com pele mais morena, já que esse método ajuda a clarear a região de forma gradual.

Evitar cosméticos com álcool, manter a área hidratada e consultar um dermatologista para conhecer os melhores procedimentos para o seu tipo de pele são outras maneiras de se livrar do incômodo.

Veja: Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

Clareando a virilha em casa

Clareando a virilha em casa
Vale ressaltar que especialistas alertam para ter muito cuidado com algumas soluções caseiras, que além de ineficazes, podem até agravar o problema e mais, até causar queimaduras. Por exemplo, fique longe de limão com açúcar, aveia com fubá e até pasta de argila, que são usadas para eliminar de vez essas inimigas mortais, mas que podem se tornar um pesadelo, deixando as tão incômodas manchas ainda maiores e mais escuras.

Veja: Manchas causadas pelo sol: Saiba prevenir e tratá-las

Por outro lado, procure manter a virilha sempre hidratada e evitar o atrito excessivo com a lâmina na hora de depilar, uma dica para isso, é usar creme ou sabonete na região para que a lâmina deslize e sem machucar o local.

E mais, uma outra dica é clarear a virilha com Bepantol, Hipoglós ou pomada para assaduras, que pode auxiliar a amenizar a virilha escura, além de, também, servir para acalmar a pele após a depilação.

Vale saber que o Bepantol possui componentes que ajudam no processo de clareamento da região, a dica é passar pouca quantidade à noite e evitar o contato com o sol.

Veja: Como remover pelos encravados sem danificar a pele

E mais, quer apostar em uma receita caseira super fácil para ajudar a clarear a virilha? Então, anote aí:

Máscara que clareia virilha

Máscara que clareia virilha
Ingredientes
  • 1 e ½ xícara de leite
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de maisena
Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e coloque no fogo até formar um mingau, após esfriar, aplique na região da virilha e deixe agir por 15 minutos.

Conheça: Dicas para desestressar a pele

Como prevenir

Como prevenir é sempre melhor que remediar…veja abaixo algumas dicas que vão ajudar a evitar essas terríveis manchas:

  • Evite usar desodorantes ou cremes com álcool;
  • Use e abuse de cremes hidratantes;
  • Prefira a depilação com cera ou laser do que a feita com lâmina;
  • Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo;
  • Invista em cremes específicos para o seu tipo de pele;
  • Capriche no protetor solar, pois o sol intensifica o problema.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.