10 dicas para você preparar pele para o verão

Já estamos em plena primavera, com os dias de céus mais azuis e temperaturas se elevando pouco a pouco, ou seja, está mais do que na hora de começarmos a preparar pele para a estação mais quente do ano, o verão.

Veja Também: 5 truques para manter a pele bonita no verão

Assim, todos aqueles cuidados que já temos diariamente precisam ser turbinados, pois é, redobrados mesmo, para a chegada dos dias de temperaturas super elevadas. Por isso, resolvemos lhe ajudar nessa empreitada, para deixar a pele preparada para conseguir um bronzeado mais bonito, duradouro e saudável! E além do mais, vamos combinar, uma pele bem cuidada faz toda a diferença, principalmente nessa estação, quando muitas vezes nem podemos contar com a ajuda de uma boa make, como no caso de praia ou piscina.

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Mas, para exibir uma pele bem cuidada, de aparência mais uniforme, é preciso alguns cuidados que iremos mostrar agora, você vai ver que até o bronzeado vai ficar mais bonito, sem aquelas manchas na pele, sem falar que, com os devidos cuidados, podemos evitar que o sol, cloro, areia ou mar deixem um aspecto ressecado, áspero e sem viço.

Veja Também: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

Preparar pele para o verão

Dicas para preparar pele para o verão

1. Hora de dar um pause nos tratamentos

Faz algum tipo de tratamento para a pele? Pois então, a primavera chegou, e com ela dias mais quentes, assim , se você quer preparar pele para o verão é fundamental que já comece a interromper nessa época os tratamentos mais agressivos na pele. Se você pretende se expor ao sol, interrompa os tratamentos, principalmente, aqueles à base de ácidos e os peelings, pois eles deixam a pele mais sensível e requerem uma proteção mais intensa contra o sol. Fale com seu dermatologista.

Veja Também: 4 tratamentos para você fazer antes do verão

2. Hidratação no capricho

Pois bem, mas não estamos falando só da hidratação de dentro pra fora, além de beber muita água para hidratar o corpo, a dica é caprichar também no uso de cremes hidratantes após o banho, com o corpo ainda úmido. Procure um próprio para seu tipo de pele e capriche mesmo.

Veja Também: Saiba como hidratar o corpo

3. Foco especial no Rosto

dicas de como Preparar pele para o verão
Uma das causas da acne é a produção anormal de sebo, que leva à obstrução dos poros e gera os cravos, e o clima quente é propício para o aparecimento dessas acnes, mas você pode evitar o aparecimento de cravos e espinhas usando cosméticos oil free e outra dica é não se descuidar nunca, preparar pele para o verão mantendo-a sempre limpa: usar tonificantes, protetor solar com toque seco e lavar o rosto com sabonete neutro duas vezes por dia. Para quem usa cremes e maquiagem, é essencial removê-los completamente ao fim do dia.

Veja Também: Invista na máscara preta para se livrar dos cravos

4. Filtro solar sempre

Não deixe de usar o filtro solar todo o dia (no mínimo FPS 15), pois os raios UVA, que incidem o dia inteiro, podem prejudicar a pele e acelerar o processo de envelhecimento ou resultar num câncer de pele. Portanto, está fazendo sol? Use filtro solar! O tempo está fechado? Use filtro solar também! É importante usar sempre, mesmo que o sol não esteja aparecendo.

Veja Também: Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

5. Alimentação equilibrada

Evite comidas muito calóricas, com muita gordura e pesadas, assim como as bebidas alcoólicas, que só a deixarão com a pele engordurada e o estômago dilatado. Por outro lado, abuse das frutas, principalmente do suco de laranja e cenoura, que ajudam a manter o bronzeado por mais tempo. Além disso, aposte na abóbora, batata-doce, beterraba, manga e mamão.

Veja Também: Receitas de sucos funcionais para o verão

6. Depilação com cautela

Para evitar manchas na pele e preparar pele para o verão, nunca vá para o sol nas 24 horas após a depilação com cera quente ou fria.

Veja Também: Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

7. Sol com moderação

Nada de ir com muita sede ao pote, você não vai ficar bronzeada se ficar exposta ao sol um dia inteirinho, o máximo que vai conseguir é ficar vermelha igual um pimentão ou arranjar uma queimadura séria. Aos poucos é que se consegue um bronzeado bonito e duradouro, o ideal é se expor aos poucos para que não fique com manchas e sardas na pele.

Veja Também: Auto bronzeador: Consiga uma cor perfeita

8. Não subestime a esfoliação

Esfoliação para Preparar pele para o Verão
A esfoliação é muito importante para ajudar a remover as células mortas, por isso, uma semana antes de começar a se bronzear, invista em uma esfoliação caprichada no corpo. Isso vai preparar pele para o verão deixá-la lisinha e pronta para um bronzeado uniforme.

Veja Também: Esfoliação: 4 Receitas Caseiras

9. Banho quente nunca!

Quer espantar o cabelo oleoso, a pele oleosa ou ressecada? Então trate de fugir de banhos quentes, aposte no banho com água fria ou morna, assim, evitará o ressecamento da pele ou o excesso de sebo. Também vale usar sabonetes neutros, com glicerina e ativos umectantes na sua composição.

Veja Também: Rotina diária de cuidados com a pele do rosto

10. Pés e mãos também

Como preparar pele para o verão
É comum não darmos muita importância para essas regiões do corpo, porém, elas tendem a ficar mais ressecadas no verão, portanto, não esqueça delas na hora de preparar pele para o verão, e capriche na hidratação, nas mãos e pés e não esqueça de passar filtro solar também.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.