Saiba como preencher a sobrancelha passo a passo

Felizmente as coisas mudam, e se anos e anos atrás as mulheres praticamente retiravam totalmente suas sobrancelhas, hoje as sobrancelhas grossas ganharam força e dominam os principais desfiles de moda do mundo inteiro.

Hoje as grossas e naturais, com fios que nascem embaixo do arco mais forte, é que estão em alta, e claro, nós amamos!

Portanto, nada de grandes intervenções nos fios, mas, claro, ninguém quer desfilar sobrancelhas com falhas, por isso resolvemos mostrar o passo a passo para preencher a sobrancelha e poder exibi-la linda e perfeita!

Saiba como preencher a sobrancelha corretamente passo a passo

E assim, um dos pontos mais marcantes em um rosto, sem dúvida, as sobrancelhas, que servem para dar um destaque especial ao olhar, já experimentaram diversas modas ao longo dos tempos, desde extremamente finas, passando pelas desenhadas, pelas limpas só nos cantinhos, as grossas só na base, as super selvagens, enfim, agora, como tudo hoje em dia, as sobrancelhas quanto mais naturais, mais estão em alta.

Veja: 8 erros que detonam as sobrancelhas

Dicas para você preencher a sobrancelha corretamente:

1. NATURALIDADE

Celebridades brasileiras
Hoje essa é a palavra de ordem na moda: Naturalidade. Sendo assim, é preciso, antes de mais nada, respeitar o formato natural da sobrancelha, sem cair no erro de tentar copiar a de alguma celebridade.

Mais: Sobrancelhas rebeldes: Veja como cuidar

2. PACIÊNCIA

Quem deseja seguir a moda, e deixar a sobrancelha crescer, é preciso tomar muito chá de maracujá, ou seja, manter a calma, e esquecer que existe pinça por um bom tempo. Acredite, em alguns casos é preciso esperar até dois anos para retomar o formato natural.

Pronto, está deixando a sobrancelha crescer? Então, agora é preciso aprender a disfarçar as falhas, ou seja, preencher as sobrancelhas, e é isso que vamos mostrar agora, uma passo a passo, super simples, para ficar com a sobrancelha moderna e sem nenhuma falha:

Veja: Micropigmentação de sobrancelhas vira mania entre famosas

1. Respeitar o formato

Kim Kardashian
Você já sabe que é preciso que ela seja o mais natural possível, então, comece penteando os fios para cima para descobrir o formato natural da sobrancelha.

E se aparecerem espaços vazios, nada de desanimar, assim como, caso queira ressaltar o arco da lateral, basta usar o lápis de sobrancelha ou sombra de olho para desenhar suavemente fios na mesma direção dos demais.

Mais: Sobrancelhas bold: Veja como aderir a esta tendência

2. Preencher uniformemente

Depois, é a hora de preencher a parte de baixo, que é, geralmente, o local onde os pelos são mais ralos, procure desenhar calmamente com o lápis, até notar que todas as partes estão uniformes.

3. Evite exageros

Penteie novamente os fios para verificar como ficou o resultado, muito cuidado para não se empolgar e exagerar. Se você notar que gostaria de deixá-la mais espessa, adicione com cuidado mais fios com o lápis, até ficar satisfeita.

4. Para arrematar

Pronto, agora que acabou, se ficou satisfeita, só falta aplicar um gel de sobrancelha, com um bastão limpo de máscara de cílios, para que o produto seja distribuído igualmente.

Conheça: Maquiagem para sobrancelha

ALTERNATIVAS

Cara Delevingne
Pois é, muita gente depois de afinar anos a fio as sobrancelhas acabam as deixando ralas, muitas vezes os fios nunca mais voltam a crescer normalmente, mas calma, hoje existe solução para tudo, ou quase tudo, portanto, caso não consiga sua sonhada sobrancelha grossa, eis abaixo algumas alternativas:

Conheça: Produtos que fazem as sobrancelhas crescerem

1. HENNA

Para quem gosta de sobrancelhas exageradas, a henna está valendo. Mas a verdade é que quando ela começa a ficar mais natural e bonita, já está saindo.

2. MICROPIGMENTAÇÃO

A praticidade de ter sobrancelhas perfeitas por um bom tempo tem feito com que muita gente procure a micropgmentação, porém, algumas pessoas estão exagerando, fazendo desnecessariamente.Na verdade, a micropgmentação deve ser o último passo, depois de recuperar a sobrancelha de outras formas.

Veja: Micropigmentação 3D para Sobrancelhas: Seu olhar poderoso

3. REMÉDIO

Embora muita gente não saiba, existem alguns remédios que ajudam no crescimento do pelo, mas muita calma nessa hora, pois qualquer remédio só deve ser usado sobre orientação médica ou de um especialista.

4. MEGAHAIR

Pois é, já existe essa técnica também para a sobrancelha, até já falamos nela aqui, na verdade, essa técnica consiste em colar fios de seda, parecidos com os naturais, na sobrancelha ou na pele, mesclando com os fios já existentes, o resultado fica bem natural e o melhor, pode durar até 30 dias, dependendo do método utilizado e do cuidado em casa.

Se aplicado na própria sobrancelha dura mais que colado na própria pele. Após aplicar os pelinhos é preciso evitar por até 24h pegar sol, produtos oleosos, banhos quentes, saunas e secadores quentes, que podem prejudicar a cola e influenciar na durabilidade do produto.

Veja: Sobrancelhas: Métodos de depilação

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.