Como perder peso

Descubra como perder peso para ficar em forma.

Veja as dicas de ouro para eliminar os quilinhos que estão sobrando em seu corpo.

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Quem já tentou perder peso sabe o quão difícil pode ser notar diferenças em um curto período de tempo.

Emagrecer não é uma tarefa fácil, e pode ser causa de inúmeras frustrações e dores de cabeça.

Dietas que restringem praticamente todos os alimentos, exercícios que levam o corpo a doer… não há quem não acabe ficando deprimido ou ansioso – o que acaba prejudicando ainda mais a perda de peso.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como perder peso de forma prática, com passos possíveis de serem seguidos tranquilamente. Confira!

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Aprenda como perder peso já

Como perder peso

Não fique se pesando toda hora

Perder calorias é uma tarefa complicada, afinal, é necessário mudar hábitos e estilos de vida que já acostumamos a ter desde sempre. Pesar-se constantemente pode atrapalhar mais do que você imagina.

O recomendado é pesar-se apenas uma vez por semana, nos mesmos horários – levando em conta períodos menstruais.

Dessa forma, você evita o estresse inevitável quando não nota mudanças ou variações consideráveis no peso.

Com isso, também evita se desanimar com a perda de peso e largar, de uma vez, todos os esforços, dietas e novos hábitos.

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Mudanças no estilo de vida

Não há como perder peso sem mudar o estilo de vida.

São muitos os fatores que incitam o ganho de peso e a obesidade.

Dietas, falta de exercícios físicos, genética, fumo, falta de motivação, ingestão de álcool, pouco tempo de sono… e outras inúmeras variáveis, podem prejudicar a perda de peso.

Não tem jeito: É fundamental mudar os hábitos para que as diferenças possam começar a ficar visíveis.

A alimentação balanceada, os exercícios feitos diariamente e a redução do estresse, são fatores indispensáveis para o emagrecimento.

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Reduza o estresse

O corpo-humano funciona com base nos hormônios liberados constantemente pelo organismo.

O cortisol, por exemplo, é o hormônio responsável pelo estresse e, quando em níveis elevados, pode prejudicar o potencial do corpo na queima de gordura.

É comum sentir estresse no ambiente corporativo, na família, nos exercícios e em várias outras situações – que, a longo prazo, levam o indivíduo ao cansaço.

Com isso, não há como perder peso naturalmente, mesmo com outros esforços relacionados à alimentação balanceada.

Vale a pena buscar por métodos de relaxamento e evitar, quando possível, situações que desencadeiem ansiedade e nervosismo.

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Aumente o consumo de fibras

O consumo de alimentos com alto teor de fibras é capaz de aumentar a sensação de saciedade.

Dessa forma, você acaba levando mais tempo do que o de costume para sentir fome.

Como perder peso é uma tarefa que se baseia na dieta aderida no dia-a-dia, aumentar a ingestão de cereais integrais, frutas, leguminosas e verduras, pode ajudar bastante na redução da massa corporal.

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Exercite-se diariamente

A prática de exercícios físicos é essencial para quem deseja saber como perder peso, afinal, a falta das atividades compromete nos resultados finais.

Pelo menos meia hora de exercícios por dia já é suficiente para ativar os processos relacionados ao metabolismo – ajudando no emagrecimento.

Procure por atividades que possam ser feitas mesmo dentro de casa, como pular corda, bambolê e abdominais.

Se feitas no período matinal, os efeitos se tornam ainda mais potentes.

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Afaste-se de bebidas industrializadas

Bebidas gaseificadas e industrializadas no geral são as principais inibidoras de processos relacionados à perda de peso.

Se possível, procure eliminar os refrigerantes e sucos artificiais, ainda que sejam lights ou diet – que aumentam a retenção de líquidos no corpo.

Aumente a ingestão de chás, água e sucos naturais, e dê preferência aos feitos em casa diretamente das frutas.

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