Como perder barriga

Quase todo mundo já se perguntou como perder a barriga de forma definitiva para poder usar algum look especial ou simplesmente pela satisfação de ver um abdômen chapado no espelho.

O que parece ser uma missão praticamente impossível é na verdade o resultado de uma simples combinação de cuidados dentre os quais estão praticar atividades físicas, se alimentar de forma balanceada e em alguns casos recorrer a tratamentos estéticos que podem ajudar a dar fim nos pneuzinhos persistentes.

Para te ajudar a secar a barriguinha que tanto te incomoda explicaremos abaixo um pouco mais sobre cada um desses fatores.

Não vamos mentir, vai demandar algum esforço, porém, vai ser bem mais simples do que você está pensando nesse exato momento.

Preparada para saber como perder barriga?

Veja: Descubra a maneira certa de preparar água de aveia para emagrecer e perder barriga

Dicas de como perder barriga

Como perder barriga

Primeiro fator – Alimentação balanceada

A forma como nos alimentamos ajuda ou atrapalha a eliminar a barriga, para se ver livre desse acúmulo de gordura abdominal é importante fracionar as refeições em café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Essa divisão das refeições possibilita comer menos em cada refeição e assim acelerar o metabolismo queimando mais calorias.

Além disso, o corpo tende a sentir fome a cada 3 horas, isso permite que você se sinta saciado por mais tempo.

Tente ter em suas refeições diferentes grupos de alimentos para fornecer a energia necessária para que seu corpo trabalhe com eficiência.

Outro cuidado essencial é beber pelo menos 2 litros de água ao longo do dia para tornar o trabalho do intestino mais eficiente bem como repor o líquido eliminado por meio do suor e urina.

Veja: Dieta e exercícios para perder barriga rápido

Descubra como perder barriga comendo

Alguns alimentos além de fornecer energia para o corpo ainda ajudam a eliminar a barriguinha por sua ação em nosso organismo.

– Chá verde

Essa bebida é uma grande aliada de quem está tentando eliminar peso porque tem ação termogênica – acelera a eliminação de gorduras por meio do calor do organismo.

Além disso, possui grande quantidade de cafeína que aumenta a energia para realizar atividade física.

De maneira geral recomenda-se ingerir no máximo 3 xícaras desse chá por dia, antes de começar a bebê-lo com frequência consulte seu médico.

Algumas pessoas têm contraindicações em relação a chá verde.

Veja: Como perder barriga em 1 mês

– Capsaicina das pimentas

As pimentas possuem um ativo chamado capsaicina que contribuem para o aumento da sensação de saciedade te ajudando a comer menos nas refeições.

Adicionar um pouco de pimenta em alguns pratos contribuirá para reduzir o seu impulso por comida bem como aumentar a sensação de bem-estar.

Veja: Como perder barriga e afinar a cintura rápido

– Ômega 3 para ação anti-inflamatória

Ômega 3 é uma gordura insaturada que possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o acúmulo dos pneuzinhos – resultado de um processo inflamatório das células adiposas.

Outro ponto relevante sobre essa gordura é que ela mantém a sensação de saciedade por mais tempo

. Ômega 3 pode ser encontrado em peixes como arenque, sardinha e atum.

Aumente o consumo de alimentos ricos em ômega 3 se possível grelhados, assados ou cozidos.

Veja Mais: 10 Truques para perder barriga e queimar gordura localizada rápido

– Evite alguns alimentos

O acúmulo de gordura abdominal pode ser favorecido pela ingestão de alguns alimentos como aqueles ricos em gorduras trans, carboidratos simples (como os presentes em doces, pão francês, massas entre outros não-integrais), bebidas alcóolicas entre outros.

Veja: 6 maneiras de perder barriga depois do parto

– Visite um nutricionista

Para que a sua alimentação seja o mais saudável e adequada possível para o seu biótipo é importante contar com a orientação de um nutricionista que elaborará um cardápio considerando suas demandas nutricionais e o seu gosto pessoal.

Veja: Dieta barriga zero: veja como perder barriga em 1 semana

Descubra como perder barriga movendo-se

A atividade física para quem está procurando uma forma de como perder a barriga deve ter duas bases: exercícios aeróbicos e exercícios específicos para a região abdominal.

Nosso corpo não elimina peso de um lugar específico sendo assim não adianta focar toda a sua energia apenas em abdominais.

Atividades que promovam a queima de calorias de uma forma geral são muito importantes, realize corridas, caminhadas ou outro tipo de exercício aeróbico pelo menos 3 vezes por semana.

Os exercícios de fortalecimento que podem incluir abdominais e musculação devem ser realizados pelo menos 2 vezes por semana.

No momento em que estiver impulsionando a eliminação da barriguinha você pode aumentar a prática de abdominais para 4 vezes por semana, mas cuidado para não acabar sobrecarregado, pois isso torna o treino ineficaz.

Veja: Os 8 melhores exercícios para perder barriga rápido

Descubra como perder barriga com tratamentos

Na busca de como perder barriga pode ser que você se depare com alguns pneuzinhos mais resistentes que mesmo com muito esforço na academia e alimentação equilibrada insistam em ficar, nesse caso pode ser interessante recorrer a alguns procedimentos estéticos.

Porém, é importante ressaltar que antes de partir para um tratamento você tenha mudado a sua rotina alimentar e de atividade física, pois caso contrário acabará com a barriguinha acumulada novamente após o procedimento.

É uma alternativa para as gorduras localizadas que não são passíveis de eliminação.

Esses procedimentos não funcionam em pessoas com sobrepeso.

Veja Também: Dieta para Perder Barriga Rápido: Veja como Emagrecer em Poucos Dias

– Criolipólise

Trata-se de um procedimento em que a gordura localizada é congelada de maneira que o organismo entende que deve eliminá-la uma vez que não faz mais parte dele.

Para que seja efetivo o congelamento é realizado com um aparelho especialmente desenvolvido para essa tarefa e que é colocado sob a pele.

Veja: Como perder barriga rápido sem fazer dieta maluca?

– Lipocavitação

Ao contrário da crioliólise, a licocavitação aquece as células gordurosas causando a sua ruptura da mesma maneira.

O conteúdo adiposo que é extravasado é drenado do local.

Veja: Como perder barriga de uma vez por todas

– Ultrassom

Um procedimento realizado com um aparelho que emite ondas que causam uma vibração específica nas células adiposas (de gordura).

O objetivo é desestabilizar as paredes dessas células para que elas acabem se rompendo e dessa forma possam ser eliminadas do organismo.

Há uma frequência específica para o procedimento seja bem-sucedido.

Veja: 3 dicas simples para você perder barriga sem sofrimento

– Carboxiterapia

Nesse procedimento são realizadas injeções de gás carbônico especialmente desenvolvido para uso medicinal que tem como função desestabilizar as células adiposas ajudando o organismo a eliminá-las mais facilmente.

O procedimento pode ser doloroso.

E se você gostou das dicas de como perder barriga, continue em nosso site e aprenda muito mais.

Adicionar comentário