Como manter a tatuagem sempre bonita

A tatuagem é uma das formas de enfeitar o corpo mais antigas, conhecidas e cultuadas no mundo, que nada mais é que um desenho permanente feito na pele, quer dizer, hoje, dependendo da tatuagem, já não tão permanente assim. Pois é, e se antes ela era sinônimo de rebeldia, hoje virou moda, existindo tatuagens para todos os tipos de gostos e estilos, ok, mas o que muita gente não sabe, e é bom saber antes de fazer, é que toda tatuagem requer certos cuidados, e como hoje em dia já é muito raro quem não tenha ao menos uma tatuagem pelo corpo, resolvemos mostrar aqui como manter as tatuagens bonitas e bem cuidadas.

Veja Também: Modelos de tatuagens femininas

Como manter a qualidade das tatuagens

Dicas para manter a qualidade da tatuagem

Hidratação

tatuagem de Isis Valverde


Ok, você escolheu um ótimo estúdio e já cumpriu corretamente todos os cuidados básicos para tatuagens, como cicatrização, prevenção da infecção, agora chegou a hora de manter a tatuagem sempre fresca e úmida, pelo menos nas primeiras semanas. Assim, procure usar roupas leves, evitando tecidos que possam causar atritos na área, uma dica é usar hidratantes para pele e sempre lavar muito bem, cuidando para que essa região não fique desidratada e nem pense em retirar as casquinhas.

Veja Também: Saiba como hidratar o corpo

Evite sol e praia

tatuagem da Rihanna

Se puder escolher, procure fazer a tatuagem no inverno, pois verão e praia não combina muito com tatuagens novinhas, saiba que a praia é o pior inimigo de uma tatuagem porque ela é a melhor aliada das bactérias. O risco de infecção em uma tatuagem nova é multiplicado em uma praia, sendo na areia ou na água. Isto em termos de saúde mas, o mesmo vale para o sol em termos de qualidade. O calor do sol desidrata a pele, ele estraga a cor de sua tatuagem e com certeza compromete a qualidade.

Veja Também: Tatuagem de cutículas: tendência das unhas decoradas

As primeiras semanas são fundamentais

tatuagem de Deborah Secco

Quem não quer uma tatuagem com uma boa aparência? Assim como, quem não quer que ela dure mais tempo com aquele aspecto de nova? Para isso, basta manter os cuidados básicos nas primeiras semanas, evitando certos aborrecimentos com o passar dos dias.

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Quando não houver mais riscos de infecção, não será mais preciso ficar se enchendo de loções ou cremes preventivos, podendo passar a usar somente hidratantes e protetores solares. Simples assim, ao sair para lugares ao ar livre, com sol, é só passar protetor solar na tatuagem e pronto!

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

tatuagem na nuca

Para quem quer manter a qualidade da tatuagem por mais tempo, outra dica é continuar investindo em hidratantes de boa qualidade, mantendo as tattoos protegidas do desgaste diário natural, além disso, os hidratantes ajudam a rejuvenescer a pele, fazendo com que as cores, nitidez do desenho e a qualidade das suas tatuagens durem muito mais tempo.

Uma Resposta

  1. Maria Julia Homem 18/12/2017

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.