Como ficar ruiva acobreada em casa

O cabelo ruivo acobreado está em alta e muitas mulheres que estão querendo mudar o visual das madeixas, pensam em apostar nessa cor maravilhosa.

Mas, nem todo mundo pensa em procurar um salão de beleza para fazer esse processo devido ao custo que é mais alto do que fazer em casa.

A boa notícia para quem não está podendo gastar muito e quer muito ficar ruiva acobreada, é que é possível tingir o cabelo em casa, mas é bom lembrar que você corre o risco de manchar o cabelo e principalmente de não conquistar a cor que tanto deseja.

Muitas mulheres preferem arriscar mesmo assim, então cabe a você decidir se vale a pena ou não arriscar e pintar o cabelo em casa.

Veja: 5 erros mais comuns de quem pinta o próprio cabelo

Como ficar ruiva acobreada em casa

Se você está disposta a correr esse risco, veja a seguir o que você deve fazer para conquistar o ruivo acobreado dos seus sonhos ou pelo menos perto disso.

Como ficar ruiva acobreada

Antes de qualquer coisa é fundamental saber sobre as colorações e suas nuances . Afinal, existem vários tons de ruivo e para chegar na cor desejada você precisa escolher o tom ideal para o seu cabelo. Para isso, você precisa saber qual é o tom base do seu cabelo, por exemplo, se ele é:

Veja: Como ter uma sobrancelha ruiva mais natural

Para saber qual é o seu veja a tabela a seguir:

Além do tom base também temos as nuances, que é representada nas colorações depois de um ponto, por exemplo, 7.1. Esse exemplo se refere a uma coloração com base loiro médio (7) com um nuance acinzentada ( 1).

São as nuances que vão dar o reflexo aos cabelos e deixar os fios com o tom desejado. Veja a seguir a tabela com as nuances:

Veja: 4 dicas para você renovar o cabelo sem radicalizar

Para conquistar o cabelo ruivo acobreado você precisa escolher um coloração com uma nuance .4, que pode ser a 7.4, 8.4, 9.4, 8.43, entre outras.

Quando a coloração tem mais de um reflexo como a 8.43, é uma mistura do acobreado com o dourado. É importante saber que quando a coloração tem duas nuances aquela que está mais próxima do ponto é a que mais prevalece, ok?

Agora que você já sabe qual é o seu tom base, veja algumas fotos de cabelos acobreados com tom bases diferentes e com nuances acobreadas parecidas. Veja na ordem do mais escuro para o mais claro, as bases 5 ( castanho claro), 6 ( loiro escuro), 7 (loiro médio)  e 8 ( loiro claro).

Veja: Os 10 mandamentos para ter o cabelo ruivo perfeito

Agora lembre-se que além dos tom base, existem reflexos de ruivos diferentes. Por isso, alguns podem puxar mais para o dourado, outros para o vermelho, marrons ou laranja. Veja a seguir algumas nuances do ruivo acobreado.

Veja Também: Como cuidar de cabelo cacheado ruivo

Outro segredo para chegar ao tom desejado, além da numeração ideal da tintura é preciso escolher a água oxigenada ideal. As opções são a de 20, 30 ou 40 volumes.

Além disso, para chegar ao tom do ruivo acobreado a cor base do seu cabelo deve estar próxima ao tom desejado que deve ser a partir do 5 (castanho claro), 6 ( loiro escuro), 7 ( loiro médio), 8 ( loiro claro) e 9 ( loiro claríssimo).

Veja: 10 Coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo

Se o seu cabelo é virgem ainda é muito mais fácil chegar ao tom desejado, pois a tintura pega com maior facilidade, exceto em cabelos muito escuros e grossos.

Quando a cor base do cabelo é escura como o castanho médio a loiro escuro, a melhor coisa a se fazer é escolher uma ox de 30 com a nuance acobreada mais clara, a partir da 7.4

Em alguns casos quando o cabelo é muito escuro, é necessário descolorir os fios ou fazer uma limpeza para que abra 1 ou 2 tons da cor atual para chegar na base desejada. Mas, nem sempre esses processos são necessários. Por isso, é preciso muito cuidado e paciência para conquistar o cabelo ruivo acobreado dos sonhos.

Para te ajudar nesse processo, veja a seguir excelentes vídeos de colegas blogueiras que dão dicas de como ficar ruiva acobreada em casa e de como manter as madeixas acobreadas.

Veja Também: 12 Ideias incríveis para mudar a cor do cabelo

https://www.youtube.com/watch?v=EnpaIFKwDqA

Atenção: Se você não se sente segura ou confiante para fazer esse processo em casa, procure um profissional de confiança para fazer pelo menos a primeira aplicação da tintura acobreada, ok?

Veja: Como preparar o cabelo antes de fazer luzes e outras químicas

Sair da versão mobile