Como fazer maquiagem rápida para o dia a dia

Nem sempre nós conseguimos nos arrumar como gostaríamos, ou nem sobra tempo para isso, mas às vezes a ocasião exige um look mais arrumadinho com maquiagem ou apenas queremos sair mais produzidas.

Veja Também: Aprenda passo a passo a fazer maquiagem para o dia

Mais: Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Com essa maquiagem rápida, dá pra ficar linda e sem gastar muito tempo, são dicas básicas, apenas com o necessário para uma maquiagem de qualidade.

Mas lembre-se que a maquiagem para o dia-a-dia deve ser leve, para não parecer carregado e artificial demais.

Veja Também: 10 truques incríveis de maquiagem

Maquiagem rápida passo a passo

1° passo

A primeira coisa a ser feita para uma maquiagem rápida é lavar o seu rosto com um bom sabonete específico para essa área e logo depois enxugar com uma toalha limpa apenas com batidinhas, evite passar a toalha com força sobre o rosto para prevenir rugas e vermelhidão.

Veja Também: Top 10 das melhores marcas de maquiagem

2° passo

Maquiagem Rápida

Depois de lavar seu rosto corretamente, é hora de investir na pele, passe uma base de cobertura leve à média, que possua fator de proteção solar (FPS)!

Isso é muito importante, se sua base não tiver FPS, use um separadamente antes de aplicar a base. Os BB Creams são ótimos produtos que podem substituir a base no dia a dia, eles têm cobertura boa e já possuem vários benefícios como fator de proteção solar e ativos para diminuir a oleosidade da pele, cada marca tem seus benefícios diferentes, vale à pena pesquisar e investir em um.

Veja Também: BB Cream chegou para substituir a base e o primer

3° passo:

como aplicar o blush para fazer uma maquiagem rápida

Se você sentir a necessidade pode usar um corretivo para cobrir manchinhas maiores ou olheira, mas use apenas se necessário, o foco é uma maquiagem rápida para o dia a dia, mas para finalizar a pele, passe um pó compacto para manter a base intacta e um blush de sua preferência, pode ser rosinha ou coral.

Veja Também: 3 Formas de Aplicar Blush usando Truques de Maquiagem

4° passo:

como fazer maquiagem rápida

Para os olhos, você pode usar uma sombra de sua preferência, mas para fazer uma maquiagem rápida o ideal é usar um tom pérola, marrom ou rosa claro, já que essas cores combinam com todos os tons de roupa e pele e nunca saem de moda.

Veja Também: 5 novas maneiras de usar sombra na maquiagem

5° passo:

sombra para maquiagem rápida

Para finalizar os olhos, use um lápis bege na linha d’água para abrir o olhar e uma camada de rímel. Evite o lápis preto, pois ele costuma escorrer e borrar, principalmente em dias mais quentes e o lápis bege não exige precisão ao ser passado.

Veja Também: 10 Dicas de maquiagem para facilitar a sua vida

6° passo:

maquiagem rápida completa

Finalize a maquiagem com um batom de sua preferência ou um gloss labial, e lembre-se de leva-lo na bolsa para retocar durante o dia.

Se for uma ocasião que exige uma produção maior, ouse com um batom mais escuro, se for um dia comum, pode usar cores mais claras e meigas. Fique à vontade para escolher a opção que mais te agrada.

Veja Também: Os 7 erros mais cometidos ao usar batom

Se você gostou das dicas e quer aprender criar lindas produções, eu recomendo o Curso de maquiagem online com a jornalista, apresentadora e Guru de Beleza, Juliana Goes.

Com 21 vídeo aulas inéditas + um ebook exclusivo, o curso foi produzido com extrema qualidade, sendo o primeiro de sua categoria no Brasil.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.