7 dicas de como fazer a progressiva durar mais

Se você faz progressiva para fugir das ondas, cachos ou excesso de volume, é preciso redobrar os cuidados com o cabelo depois do procedimento. Sabe porquê? Quem faz progressiva precisa ter mais cuidado com o cabelo não só para mantê-lo saudável e bonito, mas também para manter o efeito liso ou domado da química. Para te ajudar nessa tarefa, veja a seguir 7 dicas de como fazer a progressiva durar mais tempo nas suas madeixas.

Veja Também: Como fazer sua escova durar mais tempo

como fazer a progressiva durar mais

Como fazer a progressiva durar mais

1.Pinte o cabelo uma semana antes: É isso mesmo, uma das principais dicas para prolongar o efeito da química nos fios, é tingindo o cabelo uma semana antes de realizar o procedimento. Isso é fundamental para aumentar a durabilidade da progressiva, pois as tinturas também são à base de produtos químicos que, em excesso ou combinados deixam os fios muito fragilizados.

Veja Também: A moda dos cabelos coloridos

2.Hidrate o cabelo com mais frequência: Se você quer prolongar o efeito liso ou domado da sua escova progressiva, aumente o número de hidratações. É fundamental manter o cabelo sempre hidratado, principalmente aqueles que possuem progressivas. Isso porque, na maioria das vezes, uma semana após o procedimento o cabelo precisa de cuidados redobrados. Portanto, uma das principais dicas para fazer a progressiva durar mais é fazendo hidratações semanais em casa e uma vez por mês no salão.

Veja Também: Escova Progressiva: Veja o que fazer depois

3.Não use xampus anti-resíduos: Esses xampus são muito usados para fazer uma limpeza profunda nos fios para ajudar a potencializar o efeito da hidratação. No entanto, quem tem escova progressiva nos cabelos deve fugir deles, já que eles têm a função de limpar profundamente os fios, ou seja, eles também eliminam o efeito da progressiva aos poucos. Portanto, se você quer prolongar o efeito liso da progressiva, evite esse tipo de xampu.

Veja Também: Escova Progressiva, a febre dos salões

4.Não lave o cabelo todo dia: Muitas vezes, é difícil ficar sem lavar o cabelo todos os dias, mas quem tem progressiva precisa fazer um esforço para evitar lavagens constantes. Isso porque uma das principais regras para fazer a progressiva durar mais tempo, é lavar o cabelo de 3 a 4 vezes por semana, dando um intervalo de um dia entre uma lavagem e outra.

Veja Também: Escova progressiva: fazer ou não?

5. Não durma com o cabelo molhado: Essa dica vale até mesmo para quem não tem escova progressiva, pois dormir com o cabelo molhado é muito prejudicial. Esse hábito modifica estrutura dos fios de todos os tipos de cabelo, inclusive de quem tem progressiva. Por isso, se você quer manter seus cabelos bonitos e saudáveis, e ainda prolongar o efeito liso, nunca durma com o cabelo molhado, nem mesmo no verão.

Veja Também: Escova progressiva marroquina

6. Aposte nos xampus neutros: Uma das principais dicas para fazer a progressiva durar mais é escolher o xampu ideal para cabelos com progressiva. Isso porque quem tem esse tipo de química no cabelo, precisa usar xampus, neutros, suaves ou de uso contínuo. Com esse simples hábito é possível prolongar o efeito liso da escova progressiva por um bom tempo.

Veja Também: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

7. Use o secador como seu aliado: Nas primeiras semanas, o cabelo nem precisa do secador para ficar liso. Mas, após algum tempo, para que o cabelo fique bem alinhado, o secador é imprescindível. No entanto, só tome cuidado para não ressecar os fios. Para evitar que isso aconteça, use um protetor térmico sempre.

Sair da versão mobile