Como dar volume aos fios lisos

É assim, quem tem cachos quer ter fios lisos, e quem tem lisos, se não quer cachos que tê-los, ao menos, com muito volume e movimento, claro, isso não é sempre, visto que a chapinha está entre os produtos preferidos da mulherada, isso se não for o primeirão da lista.

Veja: Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

Mas, o fato é que nem sempre queremos exibir um look comportadinho, por isso, mostraremos agora como transformar fios retos, que são fáceis de arrumar, mas que podem deixar uma produção super sem graça, em fios com volume e encorpados, cheios de movimento e emoção, dignos de Diva.

Leia: Mousse: Cabelo com mais textura, volume e definição

Como dar volume aos fios lisos

Fios mais soltos

Para quem não quer mais saber de fios minguados e sem movimento, a dica é apelar para um volumador, ele pode dar um jeito nisso. Um volumador, pode conter proteínas de trigo que dão sensação de fios encorpados.

Por exemplo, se o seu cabelo é de fino a médio, as espumas que dão volume são uma boa pedida.

Mas se seu cabelos for extremamente fino, neste caso, um volumizador em spray ou pó de volume trazem resultado melhor por serem mais leves.

Leia: Como tratar e dar volume aos cabelos finos

Ok, não sabe usar nenhum deles? Nada de stress, é simples, basta distribuir a espuma com as mãos sobre os fios úmidos, mantendo uma distância de um dedo da raiz para não acumular oleosidade no couro cabeludo, isso é muito importante.

Veja: Gel de linhaça – O leave-in ideal para cabelos lisos ou cacheados

Depois, penteie para distribuir bem o produto. Já, se for spray, levante mechas já secas e borrife mantendo uma distância de 15 a 20 centímetros delas para que o jato não molhe o cabelo.

E se for pó, ele deve ser salpicado no cabelo seco também, próximo à raiz e massageando levemente com as pontas dos dedos.

Mais: Seu cabelo é seco ou ressecado? Saiba como tratá-los!

Fios bagunçadinhos

Quem quer exibir um ar mais descolado e bagunçadinho, a dica é apelar para produtos que vão ajudar bastante.

Invista em pomadas, que são uma boa opção, só é preciso um certo cuidado para não comprometer o volume, para isso, prefira os que contenham fórmulas menos oleosas, de toque mais seco.

Veja: 25 itens fundamentais para os cabelos

E quando for usar, basta passar o produto nos fios secos e somente do comprimento às pontas, para não pesar na raiz ou acumular oleosidade.

Mas, se o seu cabelo for mais encorpado, a dica é investir em sprays estilo praia, que também ajudam a dar uma textura com uma pegada bem moderna, de acabamento mais matte e com cara de quem acabou de pegar onda.

Veja: 5 dicas para seu cabelo ter mais brilho após o secador

Fios ondulados

Quem quiser fios cheios de balanço e dar um tempo no look fios chapados, a melhor opção é apelar para o bom e conhecido babyliss, de preferência, aquele que corresponda à largura da onda que você quer, embora, geralmente, para um resultado mais natural, o recomendado é, quem tem o cabelo longo, investir em um mais largo, e quem tem comprimento médio, investir em um mais fino.

Veja: Babyliss passo a passo – Tutorial e Dicas

[ninja-inline id=9469]

É super simples de usar, enfim, quem quer ondas naturais e duradouras, a dica é separar mechas de 3 dedos de largura, prendendo no modelador térmico por oito a dez segundos.

Outra dica é torcer as mechas para enrolar, evitando as pontas, conseguindo, assim, um efeito mais ondulado, natural, menos cacheado e marcado.

Leia: Dicas para as ondas durarem mais tempo

Ondas comportadinhas


Pronto, já usou o babyliss, suas ondas ficaram lindas e sensuais, agora, a dica para finalizar é apostar no spray fixador, que além de fixar e aumentar a durabilidade do penteado, também serve para combater o frizz, enquanto um leave-in defrizante, por exemplo, acaba tirando o volume conquistado, umas poucas borrifadas do spray não vão pesar e outra dica também é apostar nessa etapa final em uma pomada, que vai garantir um look menos arrumadinho que o spray, ou seja, seus cabelos vão ficar lindos e cheios de balanço.

Veja: Spray para pentear caseiro com soro fisiológico

Volume por mais tempo


Quer manter o volume por mais tempo? Nesse caso, a dica é apostar nos shampoos a seco, que são ótimos, embora não devam se usados para limpar o cabelo, semente para retocar no dia seguinte, porque eles apenas absorvem o excesso de oleosidade, por isso, deixa os fios soltos, leves e volumosos.

Quando for usar o shampoo a seco, o certo é borrifar na raiz, a uma distância de 20 a 30 centímetros dos fios para, em seguida, pentear com os dedos e…pronto!

Leia: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

Importante

Vale ter em mente que cada produto deve ser usado para um fim específico, sendo assim, o shampoo seco não substitui um volumador.

Sair da versão mobile