Como cuidar de cabelos cacheados

Muitas mulheres que possuem cabelos cacheados naturais, não satisfeitas, acabam em busca de fios lisos, para isso, se submetendo à alisamentos, escovas, chapinhas, enfim, é um ritual nada prático e, muitas vezes, bem caro, que além de danificar os cabelos com o tempo, nem sempre apresentam bons resultados. Pois é, com certeza, essas mulheres não sabem, mas homens amam cabelos cacheados, segundo uma pesquisa realizada no Estado do Arizona, nos EUA: “Eles veem os cachos como um sinal de feminilidade e sensualidade”. Hum…então, pronta para assumir seus cachos?

cabelos cacheados

E não é só isso, segundo outra pesquisa, mulheres encaracoladas demonstram maior autoestima e são mais descontraídas, bem, nesse caso, segundo a avaliação da pesquisa, seja porque os cachos dão um efeito lifting instantâneo, desviando a atenção das ruguinhas do rosto e ficam bem em (quase) todas as mulheres, exceto as de face redonda, pois os caracóis ressaltam o formato.

Guia dos cabelos cacheados

Bem, só que para assumir os cachos é preciso um certo cuidado, já que fios encaracolados são mais fracos do que os demais, o formato dos anéis favorece a perda de água (causando o ressecamento) e o atrito entre eles (o que gera o temível frizz).

Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira


Uma dica interessante é investir no tamanho médio (super na moda), ele garante leveza e deixa sua cabeleira menos suscetível ao volume, é preciso também evitar as franjas, pois a textura não combina com fios curtos.

3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

Hidratar sempre! Para mantrer seus cabelos bonitos, é preciso usar um xampu sem ativos de limpeza profunda para evitar o ressecamento, a dica é usar um condicionador em todo o comprimento e aguardar um dia até a lavagem seguinte.

Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo


Dessa forma, a hidratação natural do couro cabeludo tem tempo de se espalhar pelo fio. Outra dica é usar produtos da mesma linha, já que o conjunto é elaborado para suprir as necessidades desse tipo de cabelo.

Aprenda a fazer penteados com flores


Não deixe de fazer o leave-in, ele ajuda a controlar o frizz, criando uma película protetora em torno do fio, prefira um com óleos naturais, como o de argan. Se acordar com as madeixas fora de controle, umedeça-as e aplique um condicionador sem enxágue, modelando os cachos. Use máscara para fortalecer e hidratar o cabelo uma vez por semana.

5 Mitos sobre cortes de cabelos

Uma outra dica, que vale ouro, é ter sempre à mão um creme modelador, ele irá mantêr o formato dos cachos por mais tempo. O correto é usar o equivalente a uma moeda de R$ 1 em todo o comprimento, depois amasse os fios e chacoalhe levemente a cabeça para os lados. Se optar por secar, use um difusor: ele reduz a quantidade de ar enviada pelo secador, diminuindo, dessa forma, o frizz.

As cores de cabelo que irão fazer sua cabeça em 2014

Como cuidar?

Passo 1 – Lave e condicione os fios com um shampoo e condicionador. Desembarasse com a ajuda de um pente.
Passo 2 – Borrife um leave in por todo o cabelo. O spray hidrata profundamente, ele penetra na cutícula, dá brilho e equilibra a umidade natural dos fios, perfeito para cabelos secos ou danificados.
Passo 3 – Aplique o ativador de cachos na palma da mão e espalhe por todo o cabelo, o gel creme é o produto perfeito para dar a fixação suave e flexível que é o que vai definir os cachos sem deixá-los duros ou arrepiados.
Passo 4 – Seque os fios com o secador difusor até que os cachos estejam totalmente modelados , sempre da ponta para a raíz, quanto mais seco mais definição.

5 dicas para manter o visual do cabelo espetacular

Veja abaixo um vídeo para lhe ajudar a cuidar de seus cachos e deixá-lo super bonitos:

Sair da versão mobile