Como Cachear Cabelo Alisado: Dicas Para Você Fazer em Casa

Os alisamentos definitivos são muito usados por mulheres que desejam ter fios lisos no dia a dia.

Contudo, às vezes bate aquela saudade dos cachos e fica a pergunta de como resolver esse problema.

Para te ajudar nessa tarefa vamos dar dicas de como cachear cabelo alisado em casa.

Saiba que é perfeitamente possível ter os seus cachinhos de volta com alguns truques.

Veja Também: Transição Capilar: deixe os cachos reinarem novamente!

Mais: 3 dicas para cuidar dos cabelos cacheados em transição

Como Cachear Cabelo Alisado: Dicas Para Você Fazer em Casa

Antes de falarmos sobre as dicas é importante dizer que os alisamentos definitivos além de ser químicas poderosas que podem destruir as madeixas também trazem em si o peso de restringirem o visual capilar.

A dona da cabeleira alisada somente terá cachos naturais novamente quando todo o cabelo que passou pela química tiver sido eliminada através de crescimento e corte dos fios.

Pense bem antes de aderir a qualquer tipo de alisamento.

Veja Também:

8 privilégios que só quem tem cabelo crespo conhece

12 passos simples para você ter um cabelo crespo de dar inveja

Cortes para cabelos cacheados

Como Cachear Cabelo Alisado Em Casa

Créditos de Imagem: Universo Feminino – www.kamilatchara.com.br

Hidrate o Cabelo

A primeira dica é essencial para qualquer procedimento de produção de cachos que você venha a utilizar depois.

Os fios que passam pela química do alisamento tendem a ficar muito danificados pela ação dos agentes que passam abrindo as cutículas das madeixas. Com isso a água que está dentro dos fios acaba sendo eliminada juntamente com os nutrientes essenciais.

Para que o seu cabelo fique forte e bonito novamente é necessário investir em hidratações em casa, faça pelo menos uma vez por semana com máscara de hidratação ou mesmo receitas caseiras e se possível uma vez a cada 15 dias no salão de beleza.

Existe ainda a possibilidade de usar produtos de choques de hidratação como ampolas mágicas, por exemplo.

Conheça: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Preparando os Fios

Com as madeixas hidratadas será muito mais fácil conseguir o efeito de bonitos cachos com os aparelhos indicados. Porém, antes de partir para a prática de criação de cachos é importante preparar o cabelo.

Se possível lave as madeixas e seque completamente (não pode usar modeladores de cachos nos fios molhados).

Aplique no comprimento todo um bom produto termoativo. Esses produtos são aqueles que possuem agentes que protegem o cabelo quando esse entra em contato com aparelhos fontes de calor como chapinhas e secadores.

Dica Extra – Após ter aplicado o protetor térmico em todo o cabelo, antes de fazer os cachos, faça uma nova aplicação antes de passar o babyliss em cada mecha. Para que os cachos se mantenham por mais tempo você pode usar um spray fixador quando terminar de cachear.

Veja: Como enrolar o cabelo sem usar calor, chapinha, babyliss

Escolha o Equipamento

Existem alguns tipos de babyliss que permitem conseguir o efeito de cachos mesmo em fios que tem química de alisamento.

Dependendo do tipo de cacho que você pretende obter pode ser mais indicado um modelador de cachos mais fino (para cachos mais finos e maior quantidade ao longo do cabelo) ou mais grosso (para cachos maiores, até mesmo para a criação de efeito de ondulação).

Uma das novidades no segmento de equipamentos para cachear cabelo alisado ou não é o modelador que tem formato redondo e no qual os fios são inseridos sendo soltos com cachos de forma instantânea. Embora seja muito prático esse tipo de modelador tende a não oferecer resultados duradouros.

Sendo assim opte por um babyliss convencional e além de um leave-in termoativado use um fixador que auxilie a manter os cachinhos.

Veja Também: Cachos perfeitos em 5 passos

Modelando os Cachos no Cabelo Alisado

Após ter feito o babyliss em todo o cabelo é possível que você ache que ficou com um visual muito artificial, essa é uma das grandes críticas feitas ao equipamento. Isso acontece porque os cachos têm a mesma espessura e textura.

Para deixar o seu cabelo mais interessante a dica é seguir os passos de modelagem descritos abaixo:

Você já deve ter visto competições de bater o cabelo, imite o movimento, mas com menos exagero é claro. Sacudir o cabelo (sem fazer muita força) ajuda a soltar um pouco mais os cachos.

Outra forma de conseguir que o cabelo não fique com um visual muito homogêneo é passar os dedos entre os cachos soltando-os uns dos outros. Tudo o que ajudar a desfazer esse visual massificado de cachos iguais é positivo.

Para quem deseja que o cabelo fique somente ondulado e não cacheado a dica é passar nele uma escova que tenha cerdas mais largas e macias. Assim você desfaz a forma de cacho, mas mantêm as ondas.

E então, o que achou das dicas para cachear cabelo alisado?

Use o espaço abaixo e deixe sua opinião ou comentário.

Mais: Dicas para as ondas durarem mais tempo

Sair da versão mobile