4 Dicas infalíveis para você ter cílios de boneca

Que mulher não sonha com cílios longos e volumosos? Claro, pois inegavelmente, eles fazem toda a diferença no look, mas, infelizmente, não é todo mundo que nasce com cílios fartos, mas… muita calma nessa hora, nada de desespero, apanhamos pela internet algumas dicas bem legais para você poder exibir por aí cílios de boneca, ou através de recursos de maquiagem, ou apelando para cílios postiços, bem, vamos deixar de blá, blá, blá e ir direto ao assunto. Preparada para ter cílios de boneca? Então, papel e caneta nas mãos, anote as dicas:

Veja Também: Cílio de boneca: A nova tendência das famosas

 
cílios de boneca

Veja como ter cílios de boneca

1. Rímel

rímel para ter cílios de boneca


Claro, a primeira coisa que nos vem a mente são as máscaras de cílios, já que hoje existem no mercado opções de máscaras super interessantes, desde contendo arestas que alongam e dão volume para os fios, até as que hidratam os cílios. Porém, o segredo dos cílios de boneca é depositar bastante produto na base dos fios, para isso, o aplicador deve ser mais gordinho e ter cerdas espaçadas, os que têm formato de bolinha ou ouriço, além de volume, também deixam os cílios mais longos.

Como você aplica fio a fio, fazendo movimentos de baixo para cima, ele acaba levantando ainda mais os pelos. O ideal é que você tenha os dois, o mais gordinho com cerdas espaçadas para pentear e dar volume, e o com formato de bolinha ou ouriço para alongar. A dica é passar de duas a três camadas de máscara e, para alongar, passar mais máscara nas pontas dos cílios. Outra dica é apostar no curvex que intensifica o efeito alongado dos fios.

Veja Também: Sobrancelhas bold: Veja como aderir a esta tendência

Aplicação

Na hora de passar a máscara, penteie os cílios para cima com o pincel, para que os pelos se encaixem entre as cerdas do aplicador e mais produto seja transferido. E nada de pressa! Para garantir um resultado legal, com um volume extra, são necessárias no mínimo 3 camadas.

Depois, passe máscara também por cima dos cílios, com os olhos semiabertos, posicione o aplicador sobre os pelos e gire?, assim, ?eles vão enrolar, como se você tivesse fazendo uma escova no cabelo?, completa. E mais, se além de volume você também quiser dar uma alongada no olhar, passe uma camada extra de máscara, penteando os cílios em direção às têmporas. E caso não curta o aspecto dos cílios quando eles ficam grudadinhos, a dica é ?usar um pentinho próprio para sobrancelha para separá-los?

Veja Também: 10 Dicas para Você colocar Cílios Postiços corretamente

Algumas interessantes opções de máscaras para cílios:

  1. Super Drama Máscara de Volume e Alongamento, Avon
  2. Maxxi Volume e Definição Color, Dailus
  3. Cyº volumania, CyºZone

Veja Também: Produtos que fazem as sobrancelhas crescerem

2. Cílios postiços

cílios de boneca

Quem mesmo com máscara não consegue o efeito desejado, uma opção é apelar para os cílios postiços, que estão super na moda. O legal dos cílios postiços é que eles ou podem ser usados quando se tem cílios muito pequenos ou mesmo para disfarçar falhas e valorizar os olhos, mudando por completo a expressão do olhar. Eles são feitos de pelos naturais ou artificiais – sendo esse último o mais comum. Os postiços são vendidos em uma variedade enorme de tamanhos, formas e cores.

Veja Também: Veja como usar cílios postiços passo a passo
Dicas infalíveis para ter cílios de boneca
Existem muitos estilos, mas três são básicos:

  • cílios inteiros (os mais indicados para quem não tem muita prática e para um efeito mais marcante): vendidos em pares e na medida aproximada das pálpebras superiores – é necessário apenas um pequeno acerto com a tesoura;
  • cílios em tiras, vendidos em pedaços maiores e que devem ser cortados;
  • cílios em tufos (efeito mais natural), que são vendidos em pedaços pequenos – o tamanho possibilita diversos tipos de aplicações, como só nos cantos externos, por exemplo.

Veja Também: 50 itens de maquiagem e cuidados com os cabelo até 30 reais

Os cílios postiços devem ser colocados próximos aos fios naturais após a aplicação da make, incluindo o rímel e curvex. É importante medir sob o contorno dos cílios o tamanho necessário que será usado na make. Caso precise tirar o excesso do produto, corte os cílios postiços nas pontas, com uma tesoura, antes de aplicar na raiz da pele dos cílios.

  • Disfarçar olhos caídos: devem ser aplicados de maneira mais centralizada;
  • Aumentar olhos pequenos: devem extrapolar um pouquinho o limite do canto externo, dando um formato amendoado a eles.

Veja Também: Aprenda combinar maquiagem com a cor dos olhos

3. Permanente de cílios

Permanente de cílios de boneca
É um procedimento feito em clínicas especializadas que deixa os fios curvados e alongados por mais tempo, mesmo tendo contato com água ou sabão e quem se interessar, é possível conseguir lindos cílios, apostando nessa opção por até R$ 100. Porém, muita calma nessa hora, não é indicado para pessoas com alergia à maquiagens.

Veja Também: Saiba evitar reações alérgicas à maquiagem

4. Sérum para crescimento dos cílios

sérum para ter cílios de boneca
Pois é, esse sérum existe, e foi desenvolvido para promover o crescimento dos cílios e também sobrancelhas, sua aplicação deve ser diária. A Dermage, por exemplo, tem o Eyelas Maxi, sérum que ajuda o crescimento dos fios e promete resultados em oito semanas.

E aí, pronta para desfilar com cílios de boneca?!

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.