Como manter os cabelos hidratados e saudáveis

O ano é composto de quatro estações, no entanto, durante duas estações do ano o nosso cabelo fica desidratado e com a aparência de mal cuidado. Os vilões dos cabelos hidratados e saudáveis são o inverno e o verão, pois essas duas estações não ajudam a manter o cabelo bem cuidado e saudável.

Veja Também: Cortes de cabelo verão 2015

Durante o inverno, abusamos do uso da água quente para lavarmos o cabelo e, dessa forma, eles perdem a hidratação e ficam ressecados. Em algumas vezes, a dermatite seborreica (caspa) também aparece, ou seja, além do cabelo já estar ressacado temos que recorrer para o shampoo anticaspa que, no final das contas, acaba detonando ainda mais o nosso cabelo. Além, é claro, do uso abusivo do secador e da chapinha, pois ficar com o cabelo molhado no inverno é garantia de resfriado e dor de garganta. Já no verão, em função do calor, o cabelo acaba sofrendo com o sol forte, a água do mar e da piscina.

Veja Também: Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

Cabelos hidratados e saudáveis

Veja como ter cabelos hidratados e saudáveis

Portanto, a melhor maneira de ter os cabelos hidratados e saudáveis é ter um cuidado durante o ano inteiro. O ideal é fazer hidratação semanalmente e desculpa de pouco grana não cola, pois hoje em dia é possível encontrar produtos bons e com preço acessível. Um bom exemplo são as ampolas de hidratação que estão à venda em qualquer farmácia. Além disso, a aplicação é fácil e rápida. Existem diversas marcas no mercado: Dove, Pantene, L´Oréal, TRESemmé, entre outras.

Veja Também: Cabelos: Hidratação caseira à base de cenoura

Confira o passo a passo de como aplicar a ampola de hidratação e conseguir cabelos hidratados e saudáveis.

Veja Também: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

Realizando a aplicação da ampola de hidratação, uma vez por semana, você já vai notar uma diferença no seu cabelo, pois ele ficará mais hidratado e saudável. No entanto, quando o cabelo está mais ressecado é necessário fazer uma power hidratação, mas para isso você vai precisar de:

Veja Também: Receitas caseiras para hidratar os cabelos

  1. Creme hidratante de boa qualidade, de preferência, que contenha argan ou karité na fórmula; óleo de coco e açúcar cristal;
  2. Misture os três ingredientes e passe no cabelo limpo, mas úmido. O que faz a diferença na hora da hidratação é a aplicação. Ou seja, você deve massagear mecha por mecha para o creme penetrar bem;
  3. Deixei agir por 30 minutos e enxague com água fria, passe o leave in e finalize com uma escova.

Veja Também: Cabelo ressecado: o que fazer?

Essa hidratação pode ser realizada a cada 15 dias. No entanto, é necessário continuar a aplicar semanalmente a ampola de hidratação. Eu tenho certeza que com essas duas dicas você vai ter  os seus cabelos hidratados e saudáveis antes do verão.

Sair da versão mobile