Se Jogue na Moda dos Cabelos Curtos Cacheados

Ficaram para trás os tempos em que só cabelos lisos, esticadinhos e extremamente arrumados tinham vez, pois é, agora a moda, em todos os setores, está bem mais democrática e eclética, e não presa a um único e ditador padrão.

Veja Também: Alisamento caseiro com leite em pó e mel

Com isso, ganha quem tem cabelo liso, cabelos ondulados e cabelos cacheados, enfim, ganhamos todas. Mas… e quem tem cabelos curtos cacheados?

Veja Também: 105 Fotos de Cabelos Curtos para se Inspirar

cabelos curtos cacheados

Cabelos Curtos Cacheados

Bem, a boa notícia é, quem tem cabelos curtos e cacheados pode comemorar, pois eles também estão em alta, ou seja, não é mais preciso ter cabelos longos para exibir cachos lindos e soltos, muito pelo contrário, hoje em dia os cabelos curtos cacheados estão sendo considerados mega glamourosos.

Veja Também: Dicas de como cuidar de seus cachos corretamente

Portanto, nada de mega hair ou progressivas, a dica é deixar seus cachos soltos, aproveitar que as temperaturas mais altas estão chegando e abusar do corte curtinho, acabou aquela história de que cabelos curtos têm que ser lisinhos, nada disso, os cabelos curtos cacheados estão com tudo!!

Veja Também: 3 Ideias de penteados para cabelos curtos

A escolha do profissional

Embora muitas encaracoladas morram de medo de cortar seus fios curtos, alegando que eles têm vida própria e não ficam no lugar, o fato é que para que isso não aconteça basta escolher uma cabeleireira profissional com experiência no assunto, pois existem cortes e truques para cada tipo de fio e corte, fazendo com que você se sinta linda o dia inteiro.

Veja Também: Cabelos curtos, dicas para mantê-los bonitos

Um bom profissional vai saber analisar não só o seu cabelo, mas seu formato de rosto, e como os fios se comportam quando estão secos, além disso, a escolha da cor apropriada também tem um papel importante no resultado final.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

Vários tipos de corte para cabelos curtos cacheados

Curto e arredondado


Aquele estilo chanel com o corte mais arredondado está em alta, e o legal é que o formato arredondado ajuda a controlar o volume com muita sofisticação.

Veja Também: Aprenda diminuir o volume do cabelo

Base reta na altura do pescoço


O corte reto e acima dos ombros ficam bem em mulheres de todas as idades, até nas mais velhas, que desejam atualizar o look com um ar sóbrio e ao mesmo tempo moderno.

Veja Também: Cortes de cabelo verão 2015


Esse corte é uma boa opção para quem possui fios mais finos e quer deixá-los com volume disciplinado.

Corte assimétrico na altura do queixo


Para quem não quer um formato tão curto, a dica é apostar em um corte na altura do maxilar, que ajuda a rejuvenescer e ainda pode ter lados desiguais para criar um efeito moderno, corte indicado,, principalmente para cabelos finos e cachos mais soltos e como mostra parte do pescoço, também ajuda a alongar a silhueta. Conhecido como chanel assimétrico, o corte tem base reta abaixo das orelhas e termina desconectado nas pontas para que os cachos ganhem movimento, sem dúvida, o charme deste look fica por conta da lateral mais comprida.

Veja Também: Corte chanel para cabelos cacheados

Camadas para cabelos com cachos fechados


Já quem tem cabelos grossos com cachos mais fechados, a dica é investir em leves camadas no comprimento, mantendo a base inteira. As camadas sutis deixam os fios mais pesados, o que funciona na hora de domar o volume e não deixar os cabelos armados.

Veja Também: Como cuidar de cabelos cacheados

Dicas

Embora os cabelos curtos cacheados estejam bombando, para fazer bonito com eles, no entanto, é preciso seguir algumas dicas:

  1. Quem tem fios anelados e quer adotar o corte curtinho, o ideal é cortar, no máximo, até a altura do queixo, lembrando que, geralmente, quem tem o cabelo cacheado não gosta de cortar curtinho porque acha que fica mais cheio, armado, mas, na verdade, isso depende muito do corte. Uma dica é deixá-lo irregular, com a frente um pouco mais comprida.
  2. Para arrumar os cabelos pela manhã, sem precisar perder muito tempo, basta aplicar mousse após a lavagem e amassar com a toalha. Porém, se o seu cabelo é do tipo que fica mais bonito um dia depois de lavar, nesse caso, a dica é aplicar um leave in para dar uma leve modelada nos cachos antes de sair de casa.
  3. O difusor ainda é a melhor ferramenta para auxiliar na modelagem de cachos e, se precisar de uma ajudinha extra para garantir uma textura ainda mais definida, use o babyliss na vertical apenas no comprimento, deixando as pontas de fora, criando cachos texturizados nas mechas ao redor do rosto.

Veja Também: Cabelos cacheados: Saiba tudo sobre eles


Enfim, já deu para perceber que optar por um cabelo curto não irá limitar as suas opções de estilo, basta escolher um bom profissional e os produtos certos, e hoje em dia há uma vasta linha de produtos disponíveis no mercado para ajudar a manter seus cabelos lindos e saudáveis, sem falar que manter qualquer um desses cortes de cabelos curtos encaracolados é muito fácil, e você ainda vai economizar tempo e dinheiro.

Clique aqui e descubra os estilos de cortes de cabelos que melhor combinam com o seu visual, bem como os cortes mais indicados para cada tipo de rosto. Conheça também a anatomia do cabelo e dicas para mantê-los sempre limpos e saudáveis.

Sair da versão mobile