Cabelos crespos estão em alta: a volta do estilo black power!

As mais antenadas com o mundo beauté já devem ter percebido que o estilo black power voltou e voltou com tuuudo!

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Chegou chegando, cheio de cachos e atitudes, ou melhor, poder!

Mais uma tendência vinda pelas mãos da onda vintage, ela foi uma forma de manifestação ideológica e cultural que marcou os anos 1970, os cabelos crespos naturais invadiram as ruas e o mundo da arte naquela época e, esses fios altos e volumosos, quase cinquenta anos depois, voltaram a fazer a cabeça de mulheres que querem se libertar dos alisamentos e assumir o formato encaracolado tipicamente afro.

Mais fashion e charmoso, impossível!

Veja Também: Cabelo loiro e crespo: 5 dicas para mantê-lo bem cuidado

cabelos crespos: A volta do Black Power

Esse corte, no entanto, requer atenção especial aos cuidados diários para manter a hidratação e garantir, assim, movimento e brilho aos cachos. E é isso que mostraremos agora, dicas para soltar seus cachos sem medo de ousar:

Veja Também: 50 Fotos de Penteados e Cortes de Cabelo para Negras

Hidratação

A primeira dica para um black power perfeito é redobrar a atenção à hidratação dos fios.

Uma dica é apelar para óleos, pois, pela característica do fio, a oleosidade demora muito a chegar às pontas e ele tende a ser muito ressecado, sendo assim, é preciso investir em hidratações frequentes, com cremes a base de manteiga de karité, por exemplo.

Veja Também: Manteiga de karité: Fantástico para a pele e cabelo

Cuidados diários

Os cuidados diários de quem pretende aderir ao black power não param por aí, é preciso, também, investir em um shampoo e condicionador específicos, cremes de tratamento e em um bom creme para pentear, que deve ser aplicado em pequenas quantidades todos os dias.

Veja Também: Principais penteados para cabelos afros

Corte certo para cabelos crespos estilo black power

Na hora de escolher o comprimento dos fios, o que mais tem que ser levado em conta é a personalidade da pessoa, respeitando o formato e as linhas da face.

Vale saber que o corte black power chama muito a atenção, portanto, ele é indicado para mulheres antenadas e com personalidade forte, que não tenham vergonha de mostrar o rosto.

Veja Também: Cabelos cacheados: Saiba tudo sobre eles

Mas a textura e o comprimento do cabelo também devem ser considerados, pois o tipo de corte é fundamental para modelar os cachos e é o que vai regular o volume dos cabelos.

Veja Também: Aprenda diminuir o volume do cabelo

Fios longos


Quem tem fios mais longos, a dica é investir em camadas para deixar as mechas mais definidas e soltas, além de garantir mais volume e balanço. Outra opção é apostar em uma frente maior ou laterais mais alongadas.

Veja Também: Como cuidar de cabelos cacheados

Menos volume


Quem quiser controlar o volume, nesse caso, o mais indicado é optar pelo corte reto, tradicional.


Ou ainda, o cabelo pode, também, receber uma nuca mais batida e adquirir um formato arredondado, triangular ou quadrado, conferindo uma dose extra de atitude ao look. Para a manutenção do formato escolhido, é fundamental cortar os fios mensalmente.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

[ninja-inline id=9469]

Veja abaixo alguns cabelos afros maravilhosos para inspirar:

Sair da versão mobile