Cabelos cacheados longos: 4 passos simples para você conquistar os cachos dos sonhos

Os cabelos cacheados longos quando são bem cuidados, atraem olhares por onde passam.

Mas, para mantê-los sempre bonitos e saudáveis é preciso ter muita paciência e seguir um cronograma diário.

Seguindo com os cuidados necessários é possível deixar os cachos soltos e definidos, além de hidratados e saudáveis.

No entanto, manter os cachos bonitos nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, os cuidados devem ser diários para manter a beleza e saúde dos cachos. Mas, também não é impossível conquistar os cachos dos sonhos. Para te ajudar nessa tarefa, confira a seguir o passo a passo de como cuidar de cabelos cacheados longos.

Veja Também: Conheça o segredo para deixar o seu cabelo ondulado sempre perfeito

Cabelos cacheados longos: 4 passos simples para você conquistar os cachos dos sonhos

1.Lavagem

Os cuidados com os cabelos cacheados longos começam no momento da lavagem. A dica principal é não lavar os cabelos todos os dias, já que esse tipo de cabelo é mais seco naturalmente devido a sua estrutura que faz com que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas mais devagar. Por isso, o ideal é lavar os cabelos a cada dois dias.

Outra dica importante é não esfregar o cabelo durante a lavagem, pois eles são frágeis e quebram com facilidade. Essa dica também vale para a toalha de banho, que não deve ser esfregada na cabeça; O ideal é secar o cabelo cacheado apenas pressionando a toalha sobre os fios.

Veja: 5 dicas para cuidar do cabelo cacheado

2.Hidratação

Entre as dicas de como cuidar dos cabelos cacheados longos, a etapa da hidratação é uma das principais. Isso porque esse tipo de cabelo precisa muito estar sempre hidratado. Por isso, uma ou duas vezes na semana, use uma boa máscara hidratante e deixe agir por cerca de 20 minutos com a touca de alumínio.

Receita: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

[ninja-inline id=9469]

3.Finalização

Os cabelos cacheados longos também precisam de uma boa finalização, por isso, com os fios ainda molhados, aplique um leave-in para ajudar a definir os cachos. Para evitar que as pontas fiquem ressecadas com aspecto de espigas, não esqueça de aplicar um reparador de pontas potente ou um óleo nutritivo.

Veja: 8 privilégios que só quem tem cabelo crespo conhece

4.Corte

Além desses cuidados básicos, a escolha do corte de cabelo também faz toda a diferença na beleza dos cabelos cacheados. Por isso, não adianta fugir da tesoura.

Para manter os fios sempre longos, o ideal é cortar os cabelos a cada 6 meses. E uma boa alternativa para dar mais leveza aos fios e para manter o comprimento é apostar no corte repicado. Mas o repicado deve ser mais discreto para não correr o risco de aumentar o volume dos cabelos.

Conheça: Cortes para cabelos cacheados

Vídeo: cuidados com cabelos cacheados longos

Veja no vídeo a seguir como finalizar cabelos longos cacheados.

https://www.youtube.com/watch?v=ffzt6qJrNLQ

Se você gostou das dicas e que aprender mais sobre os “Cuidados Para Cabelos Cacheados”, eu recomendo o curso da Gill Vianna. Cacheada de nascença, assumida e apaixonada pelos cabelos que a natureza caprichosamente lhe deu e a incentivou criar um curso para ensinar meninas, mulheres e mães que é possível ter um cabelo cacheado natural, bonito e bem cuidado, e que para isso não é preciso recorrer ao salão de beleza.

Sair da versão mobile