Cabelos cacheados: cuidados especiais

Os cabelos cacheados estão super em alta, eles realmente são lindos, volumosos, tem um balanço incrível, porém, precisam de um cuidado todo especial, do contrário, além de ficarem sem volumes, ficam com aspecto pesado e sem brilho.

Mas, apesar de dar um certo trabalho para manter a saúde dos fios e garantir um visual glamouroso , não desista dos seus cachos e ondas, uma pesquisa mostrou que os homens adoram cabelos cacheados e acham super sexy.

Cuidados especiais com cabelos cacheados

Então, para que você possa desfilar o charme de seus cachos por aí e fazer bonito, daremos aqui algumas dicas básicas para mantê-los bem cuidados e do jeito que você sempre sonhou, confira:

Na hora do corte:

O que faz um cabelo cacheado parecer maltratado é o próprio formato do fio, pois os anéis formados pelos cachos favorecem a perda de água pelo fio e criam mais atrito entre os cabelos, levando ao ressecamento e frizz e os cabelos crespos têm também fios mais fracos do que os outros tipo de cabelo, por isso é preciso estar sempre cuidando. Então, é importante ter em mente isso, na hora de cortar, peça para seu cabeleireiro cortar a seco, assim fica mais fácil visualizar o resultado do cabelo, e também, aposte nos comprimentos médios – eles deixam os cachos nem tão leves nem tão pesados, melhorando a aparência geral do cabelo – conselho especial: fique longe das franjas.

Na hora dos cuidados no dia a dia, em casa, preocupe-se em manter os fios muito limpos evitando o ressecamento excessivo, use um shampoo de limpeza profunda (se puder, invista em uma linha de tratamento completo, pois o efeito combinado dos produtos ajuda muito), e aplique condicionador em todo o comprimento dos fios e lave-os dia sim e dia não.

Um produtinho que deve eleger como amigo de infância é o leave-in, pois além de definir o cacho sem deixar pesado ou oleoso, ele não deixa o frizz aparecer, um condicionador sem enxague, aplicado com mãos úmidas, também pode funcionar para deixá-lo mais jeitoso em um daqueles bad days, mas não esqueça de fazer hidratações semanais para evitar essas ocorrências.

Um grande vantagem desse tipo de cabelo é que ele combina e levanta qualquer produção, basta manter os fios bem tratados e pronto! Para dar uma ajudinha a mais, carregue creme modelador com você, usando só um pouquinho no comprimento.

Cuidados especiais com os cabelos cacheados:

1. Na hora de lavar:

Quanto mais fria a água, melhor, já que a água quente deixa as pontas muito ressecadas e a raiz muito oleosa, por estimulação direta, mas se não conseguir lavá-los em água fria, a dica é deixar a água numa temperatura inferior a 30°C, sabendo que se tiver formação excessiva de vapores e o espelho embaçado, são sinais de que a água está a mais de 40°C. Após o shampoo use um bom condicionador, porém, só nas pontas e outra dica é substituir uma vez por semana por uma máscara no lugar do condicionador.

2. Pentear:

Nem pense em penteá-los secos, penteie-os molhados e com pente de dentes largos. Se seus cabelos estiverem secos e quiser pentear, use os dedos para isso, um leave-in também pode ajudar, mas delicadamente para não desfazer os cachos.

3. Secar:

Para fazer com que seus cachos sobressaiam, use apenas uma toalha para secar, e aperte-a delicadamente contra os fios, não ‘esfregue’ a toalha. Se tiver pressa ou se precisar secar para não dormir com cabelos molhados use um secador com difusor.

Sair da versão mobile