5 dicas para ter cabelo com ondas sem precisar de secador

Mais do que por praticidade, a verdade é que muitas mulheres não conseguem abrir mãos do secador no dia a dia, seja para modular, alisar ou simplesmente secar.

Por isso, cortar esse item pode se transformar em um verdadeiro desafio.

O fato é que a maioria das mulheres nem sequer sabe que muita gente não tem um secador em casa e consegue se virar muito bem, fazendo muitos penteados e efeitos sem precisar apelar para esse utensílio, não acredita?

Então, veja nossas dicas de como ter ondas sem precisar usar o bom e velho conhecido secador.

cabelo com ondas, cabelo, penteado, penteados, cabelos, cabelo com cachos, cachos, cachos naturais, cachos sem secador, ondas sem secador, penteado sem secador, cabelo ondulado sem secador

1. Ondas suaves em fios grossos

Você tem cabelo grosso e liso, e quer dar um up, com ondas suaves e naturais?

A dica, então, é aplicar um leave-in enquanto os fios ainda estiverem úmidos e enrolá-los em 4 pequenos coques, prendendo delicadamente com grampos, depois vá dormir com eles, só tirando-os ao acordar.

Você verá que terá lindas ondas suaves e bem distribuídas.

Veja: Como enrolar o cabelo sem usar calor, chapinha, babyliss

Mais: Dicas para as ondas durarem mais tempo

2. As ondas naturais de Kate Moss


Mas, caso seus cabelos sejam lisos ou indulados, e quiser ter um visual do tipo de Kate Moss, para isso só precisará da ajudinha de grampos.

Basta, com os cabelos ainda úmidos, colocar os fios para trás das orelhas e prendê-los com grampos, como se estivesse criando ondas exageradas. Deixe por cerca de 20 minutos e… pronto!

Veja: Wob Hair, corte médio ondulado que virou febre

Mais: Cachos perfeitos em 5 passos

3. Cachos suaves em cabelos finos e ondulados

Agora a dica é para quem tem fios lisos, basta lançar mão daqueles prendedores de cabelo em formato de borboleta.

Então, com cabelos ainda úmidos, aplique uma gota de leave-in e 3 gotas de um mousse para cachos em todo o volume do cabelo.

Depois, então, enrole o cabelo em 5 pequenos coques, deixando um na altura da raiz – e vá dormir. Ao acordar, seus cabelos estarão com ondas perfeitas e sem nenhum sinal de frizz.

Veja: 7 Penteados lisos para você arrasar

Mais: 10 ideias de penteados para cabelos de comprimento médio

4. Ondas à la Ashley Olsen


Quem quer copiar o cabelo super descolado de Ashley Olsen, com ondas com volume, aspecto natural, nenhum frizz e sem nenhum sinal de secador, basta aplicar um mousse hidratante em todo o cabelo.

Depois, faça uma trança grande e soltinha em todo o comprimento dos fios; após isso, enrole-a em um coque baixo (também frouxo), deixe o cabelo secar e…pronto!

Veja: 10 ideias de penteados fáceis para cabelos longos

Mais: 10 penteados bonitos que você pode fazer em 10 minutos

5. Ondas definidas como as de Nicola Peltz


Quem quiser copiar o look de Nicola, é só deixar o cabelo secar naturalmente e, quando estiver quase seco, aplicar um mousse em grande quantidade.

Eu peguei uma quantidade enorme de mousse e apliquei no cabelo levemente úmido. É um truque mais suave e menos óbvio que o gel.

Após esta etapa, é só dividir o cabelo em quatro partes e criar curvas com a ajuda de grampos, fazendo um caminho em zig-zag, depois aguarde cerca de 40 minutos e tchan, tchan, tchan, tchan…

Veja: Penteado para madrinha de casamento

Mais: Aprenda a fazer 4 penteados elegantes

Sair da versão mobile