5 dicas para seu cabelo ter mais brilho após o secador

Que o secador já virou item obrigatório no mundo beauté, isso não é novidade, e que ele costuma deixar os fios ressecados, sem vida, isso também não é?

Veja Também: Como usar secador, chapinha ou babyliss sem maltratar os fios

Mas, o que muita gente ainda não sabe é que dá para manter os fios lindos e brilhantes, sim, desde que se sigam algumas dicas, simples, mas super eficazes.

E é exatamente isso que mostraremos aqui, 5 dicas para seu cabelo ter mais brilho após o secador. E então, se interessou? Papel e caneta nas mãos, anote as dicas:

Veja Também: Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

5 dicas para seu cabelo ter mais brilho após o secador

Naturalmente Secos

Quando possível, deixe seus cabelos secarem naturalmente, por causa do forte calor emitido, os secadores tendem a ressecar os fios.

Por isso, a dica é, sempre que puder, deixe-os secarem sem o uso do aparelho, para que o brilho natural volte aos seus cabelos.

Veja Também: Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

Nunca use o secador com os fios encharcados


Sempre que precisar usar o secador, se certifique primeiro de que os cabelos não estejam muito encharcados, para não acabar com os fios cheios de frizz.

Retire bem toda a água com uma toalha, e procure secar quando ele estiver quase seco, assim, menos agressão sofrerá e menos ficará ressecado.

Veja Também: 10 soluções caseiras para eliminar o frizz dos cabelos

Use difusor e uma temperatura fria


Na hora de escolher o aparelho, o indicado é usar os que tenham difusor, que espalham o calor de maneira menos agressiva.

Primeiro escove bem os cabelos, enquanto, com a outra mão, vai massageando os fios, aí, então, ligue o aparelho na temperatura fria, para que seque fechando as cutículas e dando brilho aos fios.

Veja Também: 12 Dicas para proteger os cabelos no Inverno

Aposte em protetores térmicos


É comum secar os fios e subestimar esse item, na verdade, o protetor térmico é muito importante, pois ele cria uma barreira contra o calor excessivo, evitando pontas duplas e possíveis quebras.

Normalmente, o protetor térmico é aplicado enquanto os cabelos ainda estão molhados para proteger no caso do uso do secador.

Veja Também: Cabelos finos: Veja dicas de como cuidar

Os protetores térmicos têm a função de criar uma camada sobre os fios e protegê-los das agressões do calor proveniente da prancha e do secador, e o resultado? Fios mais brilhantes e hidratados!

[ninja-inline id=9469]

Vale ressaltar que há uma infinidade de produtos, o ideal é que você escolha um de acordo com seu tipo de cabelo, sabendo que tem para todos os gostos e bolsos.

Veja Também: 12 coisas que você não deve fazer com os cabelos

Não descuide da temperatura

Procure manter sempre seu secador no nível baixo de temperatura, dessa forma, não estará agredindo muito seus fios.

Por isso, é importante escolher um secador com várias temperaturas ajustáveis, já existindo muitos no mercado.

Veja Também: Top 12 pecados que pioram cabelo oleoso

Pronto, agora é só seguir essas dicas para manter seus cabelos sempre lindos e sedosos!

Sair da versão mobile