Bustiê, ele voltou com tudo! Saiba como usar e fazer bonito

Ele e super sexy, provocante e perigoso, mais curto que o top cropped e um tantinho maior que o sutiã, estou falando dele, o sensual bustiê!! Considerado uma variação dos corpetes e espartilhos, fizeram muito sucesso nos anos 50, com a estilo retrô e vintage em alta, já era de se esperar que acabasse ganhando destaque novamente no guarda-roupa feminino, assim, arrebentaram na última edição do Fashion Rio, porém, todo o cuidado é pouco na hora de desfilar por aí com essa peça. Antes de usá-lo é bom prestar atenção em alguns detalhes para que a produção não fique vulgar.

famosas usando bustiê
Pois é, quem pensava que essa moda estava morta e enterrada enganou-se feio, ela voltou, mas por ser uma peça muito pequena e mostrar muito o corpo, muitas mulheres ainda se sentem pouco à vontade para aderir a essa moda. Porém, ela pode ser sim elegante, basta, para isso, saber conjugar com outras peças. Assim como as minissaias ou os decotes profundos, a peça proporciona looks mais sensuais, por isso, todo o cuidado é pouco, o aconselhável, para não cair na vulgaridade é combiná-la com outras peças mais fechadas.

Impossível falar em bustiê sem mencionar Katy Perry, que adota o visual Pin Up em seus shows.

Como combinar o bustiê com outras peças?

Veja alguma dicas de como fazer bonito com essa peça que deve ganhar as ruas a partir de setembro:

– A peça deve ser preferivelmente combinada com outras de cintura alta, como Saias, calças, shorts e até mesmo o jeans, ficam muito bem com bustiê. O ideal é não mostrar o umbigo;

-Uma forma descolada de usar e dar um charme à peça, é dobrar a barra da calça, que também fica ótimo com um mini blazer por cima;

-Como o bustiê é uma peça que pode achatar a silhueta, tente combiná-la com calçados de salto alto para não parecer tão baixinha;

-Outra dica vai para as mulheres com seios maiores, elas devem optar por bustiês com alças mais largas, que dão mais sustentação e deixam a aparência mais bonita.

-As mais novinhas podem combinar com shorts, minissaias, fica um visual super descolado para uma saída à tardinha ou até mesmo festivais de música.

Enfim, como tudo, em matéria de moda e tendência, o grande aliado mesmo na hora de saber se uma produção ficou ou não bem é seguir o seu bom senso, todo o cuidado é pouco. Se tiver acima do peso, opte por uma produção mais discreta, uma jaquetinha pode ajudar muito a disfarçar aqueles quilinhos à mais, ou seja, essas são nossas dicas, mas o importante é que você se sinta bem e confortável.

Sair da versão mobile