Aposte em botas vermelhas nesse inverno

Se tem um calçado que combina com os dias mais frios do ano, esse, sem dúvida, é a bota.

Vamos combinar, além de deixar os pés quentinhos, deixa qualquer produção muito mais estilosa.

Mas…e se a bota for vermelha?

Para quem não sabe, botas vermelhas estão em alta e prometem colorir os dias de inverno.

Ok, mas nesse caso, claro, estamos falando de uma bota cheia de personalidade, super marcante, portanto, vale um certo cuidado na hora de montar um look.

Confira: Dicas de como usar botas de cano longo

Aposte em botas vermelhas nesse inverno

A bota, mais do que uma simples paixão nos dias mais frios, é essencial nos guarda-roupas de quem tem estilo.

Além de ser um calçado super versátil, ela aquece os pés como nenhum outro, e também pode ser sinônimo de muito estilo, requinte e até  ousadia, podendo compor diferentes looks, desde um mais chic, até um mais moderno e ousado, claro, dependendo do modelo da bota.

Mais: Veja como criar um look bonito e estiloso com a irreverente bota coturno

O fato é que neste inverno parece que as botas não querem vir só nas cores mais sóbria, elas resolveram vir mais ousadas e marcantes, no tom vermelho. E não pense as produções são muito limitadas, pois podem ser combinadas com diferentes peças, desde as mais sociais, até mais básicas, como calças jeans, leggings, shorts ou bermudas.

Então já sabe, se na estação passada as botas pediam cores mais sóbrias, nessa estação as cores chegaram com tudo.

Veja Também: Saiba como cuidar corretamente de suas botas

Sendo assim, além daquelas cores mais básicas, que nunca saem de moda, como preto, marrom e caramelo, a dica é se jogar, sem medo, nas botas vermelhas, que prometem ser a sensação da temporada mais fria, e tanto faz se a bota for cano curto ou longo.

Porém, certamente, para fazer bonito com uma bota vermelha, é preciso seguir algumas dicas, para conseguir um resultado mais equilibrado no look, e não cair no exagero, são elas:

Mais: Saiba como combinar a bota com a roupa certa

Por exemplo, pelo fato do vermelho já ser uma cor forte e intensa, quem faz um estilo mais discreto,o ideal é não pesar nas tonalidades das demais peças do vestuário; o mesmo vale para os demais acessórios, incluindo bolsas, lenços e bijuterias. Ou seja, se usar botas vermelhas, invista em roupas de cores neutras, deixando o vermelho ( o destaque) só nas botas.

Outra dica é ficar atenta ao corte das roupas, opte por modelos mais retos e sem muitos detalhes de brilho ou bordado (lembrando que a bota vermelha já irá chamar muito a atenção).

Veja: Como usar Vestido com Botas

Se o seu estilo for mais alternativo, por exemplo, aí vale combinar as botas com acessórios da mesma cor, como cintos, brincos, tiaras e outros acessórios, optando sempre por roupas escuras e tonalidades leves.

Veja Também: Bota montaria: Como usar este clássico calçado

E é isso, agora é só calçar suas botas vermelhas e arrasar nesse inverno!

Sair da versão mobile