Veja como criar um look bonito e estiloso com a irreverente bota coturno

O inverno já está chegando, e dias de temperaturas bem mais amenas já chegaram e, claro, bate aquela vontade de vestir looks mais quentinhos, sendo assim, claro, que as botas acabam sendo o calçado preferido nessa época do ano.

Veja Também: Saiba como cuidar corretamente de suas botas

Saiba: Como usar Vestido com Botas

Mais: Saiba como combinar a bota com a roupa certa

Conheça: Os 7 tipos de sapatos que ditam a tendência absoluta para 2016

A volta do coturno

E não tem como falar em botas sem falar em um modelo que está super em alta, que tem tudo a ver com as principais tendências da estação, como o militarismo, por exemplo, e esse modelo é o coturno feminino!

Veja Também: Aposte no charme das botas estilo coturno

Super estiloso, o coturno é um calçado confortável e descolado, sendo uma ótima alternativa a modelos mais tradicionais de sapatos fechados, como a bota de montaria, por exemplo.

Veja Também: Dicas de como usar botas de cano longo

Se você acha esse calçado meio masculino, acertou, pois o coturno, assim como outros modelos de bota, também pegamos “emprestado” do guarda-roupa masculino, mais especificamente das combat boots, ou botas de combate, utilizadas por soldados.

Veja Também: Tendência: Moda masculina para mulheres

Mas não se engane, mesmo tendo uma inspiração militar, o coturno não se limita a um estilo específico de roupa, pois é um calçado bem versátil, e acredite, fica super feminino e estiloso, inclusive, quando usado Look delicado e romântico.

Veja abaixo como fazer bonito com seu coturno:

Uma dica pra aqueles dias bem frios é investir na combinação coturno + calça, mas, nesse caso a dica é usar uma calça mais justinha, deixando o cano da bota completamente em evidência – e para isso pode ser usada a calça por baixo do cano ou mesmo, ela pode ser um pouquinho mais curta.

Veja: Como combinar o sapato com cada tipo de calça

E outra dica é apostar no coturno em um estilo mais rústico, aquele em couro marrom e salto tratorado, ele super combina com looks urbanos, com uma pegada rocker e/ou boysh.

A dica , nesse caso, é combiná-lo com calças, t-shirts, short jeans destroyed, blazers, jaquetas e outras peças de inspiração masculina ou militar.

Confira: 4 maneiras de usar o blazer feminino

Como moramos em um país tropical, ou seja, nosso inverno tem muitos dias de frio mais ameno, as peças curtas caem muito bem!

Veja Também: Saiba escolher a bota certa para seu corpo

Quem prefere um estilo romântico ou mais feminino, nesse caso, a dica é apostar em vestidos e saias de caimento mais soltinho, de preferência, peças que ficam acima do joelho, para que o look tenha mais harmonia.

Para fechar com chave de ouro, basta arrematar a produção com uma meia calça, o resultado é um look super fofo e estiloso!

Veja Também: Aprenda Criar Looks Incríveis com Meia-Calça

Dicas para abusar da sua bota coturno!

Quem quer disfarçar pernas mais curtas ou grossas, nesse caso, a dica usar uma bota de tom semelhante ao da pele ou da calça, para criar o efeito de uma silhueta mais longínqua.

Confira: Dicas de moda para mulheres de pernas curtas

Na hora de criar looks mais interessantes com coturno, a dica é investir em produções românticas, urbanas, rocker etc.

E você, o que acha do coturno? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente nos comentários!

Veja Também: Botas femininas exclusivas para as estações

Sair da versão mobile