Azar no Amor? 5 Atitudes que provam a autossabotagem

Hoje o que mais ouvimos das mulheres é que ELES não querem nada sério e por aí vai, embora até o discurso deles não seja muito diferente não, já que eles afirmam que ELAS é que parecem não querer…bem, mas como o assunto aqui é autossabotagem feminina, vamos focar nas mulheres, ok? Se você é uma das tantas que concorda que eles hoje só querem se divertir por uma noite e nada mais, veja até que ponto isso é verdade ou se você, mesmo sem perceber, está criando, impedimentos para encontrar o cara certo ou uma pessoa com quem possa desenvolver uma relação, com duração maior que uma noite apenas.

Veja Também: 6 dicas para dar o beijo perfeito

Bem, antes de, mais uma vez, você começar a usar a desculpa de que não tem homem querendo um relacionamento mais sério, veja se sua estratégia na hora de procurar alguém é a mais correta.

Veja Também: Look para o primeiro encontro

Atitutes que  provam a sua autossabotagem no Amor

1 – Insistir num mesmo lugar

azar no amor ou autossabotagem ?
Ok, todo mundo tem um restaurante ou barzinho favorito, umas até penduram e tem outras facilidades na hora de pagar, porém, se você vai sempre nesse mesmo lugar, todo final de semana, e nunca consegue conhecer ninguém, porque insistir? Isto é autossabotagem.

Veja Também: Dicas infalíveis para superar um fora


Nada de se sabotar, hora de colocar o plano B em ação, como? Explorando novos bairros e baladas que ainda não conhece, claro, não vai sair por aí que nem uma louca indo a luaus ou coisas que não tem nada a ver com você, mas é sempre bom respirar novos ares, sair com aquela colega animada do escritório ou faculdade, conferir um bar novo, ou começar a aparecer em lugares que vários amigos legais andam dando check-in no Foursquare.

2 – Há vida fora do clube da Luluzinha

cuidado com a autossabotagem no amor

Nada como, de vez em quando, curtir a noite só fofocando, trocando confidências e rindo sem medo de ser feliz ao lado de suas best friends, ok, mas se você for passar o resto de seus finais de semana assim, fechada no clube da Luluzinha, é fuga, é autossabotagem!

Veja Também: Solteira sim…e daí!?

Nada de ter vergonha de admitir que quer encontrar alguém, é possível sair com as amigas e manter as antenas ligadinhas. A dica é escolher sem medo um lugar na mesa em que fique de frente para o bar, com uma boa visão de tudo que está rolando ou voltada para alguém que tenha lhe chamado a atenção. E mais, se suas amigas forem comprometidas, elas vão topar na hora, sem falar que em todo grupo tem a que gosta de bancar o cupido. Porém, se todas estiverem no zero a zero, a dica é combinar um revezamento e também, de vez em quando, dar uma voltinha para fazer xixi e retocar o make, que é uma ótima maneira de reparar melhor o ambiente.

Veja Também: 10 Elogios que dispensamos ouvir deles

3 – Só sair com amigos gays

Só sair com amigos gays é autossabotagem
Tudo bem que eles são divertidos e você super se solta, só que eles vão, numa certa altura, lhe dispensar para ficar com o bofe que arranjarem… e você??? De vez em quando, tudo bem, mas sempre, é autossabotagem!

Veja Também: O que os homens admiram nas mulheres?

Dica, se você ama dançar e só se solta com eles, que tal alternar? Uma sexta-feira, você vai àquela balada superdivertida e na outra, àquele lugarzinho novo onde pode surgir uma oportunidade e poderão reparar em você.

Veja Também: 10 coisas que os homens não gostam

4 – Medo de se magoar

medo de magoar é autossabotagem
Muito mais comum do que se imagina é o número de mulheres que fogem de uma possível relação, simplesmente, por medo de se magoar. Se um cara super interessante da academia ou faculdade aparecer lhe pedindo amizade no Facebook, aceite. Mesmo que nem seja por estar a fim de você, mas para que desprezar uma chance só porque acha que ele esbarrou no botão ou não vai querer nada além de número na rede social.

Veja Também: Relacionamento à distância pode dar certo?

Dica, por mais que role uma insegurança e medo da rejeição, aceite e tente reconhecer quando você apela para algum argumento nessa linha e enfrente tomando a atitude contrária. E se lhe chamar para sair, claro…aceite!

Veja Também: Coisas que os homens jamais irão confessar

5 – Não dar uma chance

não dar uma chance é autossabotagem

Se você acha que a balada não é o lugar ideal para se conhecer alguém para um relacionamento mais sério, acertou, mas, para toda a regra existe uma exceção. Ok, é quase impossível conhecer alguém direito quando o som está nas alturas e o nível de álcool no seu sangue idem, e você já acha que o dia seguinte virá com uma ressaca moral das bravas, então, já sai cortando qualquer possibilidade de vínculo ou futuro encontro com o tal cara.

Dica, acredite, existe sim, casais que se conhecem em locais mais improváveis e acabam dando certo, não corte a chance de um segundo encontro só porque vocês tinham tomado muitas caipirinhas. Nada de recuar na hora em que o cara pedir seu telefone, isto é autossabotagem.

Veja Também: Beijo pode determinar um bom parceiro

dicas para acabar com a autossabotagem

Enfim, saia com suas amigas, com seus amigos gays, frequente os lugares que gosta, porém, sem desperdiçar as oportunidades que podem acontecer a qualquer momento, enxergando-as e reconhecendo-as!

Veja Também: Manual Definitivo da Sedução Feminina

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.