Aprenda a fazer 4 penteados elegantes

Os penteados fazem sucesso com mulheres de todas as idades e estilos, e em diversos tipos de ocasiões. Afinal, eles nunca saem de moda e deixam o visual feminino ainda mais bonito e elegante.

Veja Também: 4 Penteados que nunca saem de moda

Existem vários tipos de penteados, desde os mais simples que combinam com o dia a dia, até os mais sofisticados que são perfeitos para ocasiões especiais. Nesse artigo, você irá aprender a fazer 4 penteados elegantes para usar em diversas ocasiões.

Veja Também: 50 Fotos de Penteados e Cortes de Cabelo para Negras

penteados elegantes

A cada nova temporada surgem novas tendências de penteados, mas sempre tem aqueles modelos elegantes que permanecem em alta por décadas. Não importa se o seu cabelo é curto ou comprido, sempre tem aquele penteado que fica muito bem em todas as mulheres. E para conseguir um bom resultado, não é preciso ir até um cabeleireiro, já que existem modelos simples que você pode fazer em casa.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Veja a seguir 4 opções de penteados elegantes para você fazer em casa. Você pode usar esses penteados em diversas ocasiões, como festas, eventos, jantares, entre outras.

Veja Também: Penteados para o verão

Penteados elegantes passo a passo

Penteado retrô

Esse tipo de penteado tem feito muito sucesso com as celebridades, pois além de ser fácil de fazer é muito glamoroso e elegante. O penteado retrô é um dos principais destaques dos tapetes vermelhos, já que diversas famosas já apostaram nesse modelo. Esse penteado pode ser usado em diversas ocasiões que pedem um visual mais elegante e sofisticado. Para aprender a fazê-lo passo a passo, assista o tutorial abaixo:

Veja Também: Aprenda a fazer penteados com flores

Penteado com topete

Esse modelo também é considerado um dos melhores penteados elegantes, pois deixa qualquer mulher mais chiquérrima. O penteado com topete é ideal para ser usado durante a noite ou em ocasiões noturnas. Afinal, ele tem o poder de deixar qualquer produção mais sofisticada e com um toque especial. Quer aprender a fazer esse penteado em casa? Então confira o tutorial a seguir.

Veja Também: Penteado para formatura: Inspire-se nas celebridades

Rabo de cavalo baixo com volume

O penteado rabo de cavalo nunca sai de moda e faz sucesso com mulheres de todos os estilos. No entanto, por ser um penteado que está presente em todas as temporadas, existem diversas variações dele. Um das mais usadas e sofisticadas é o rabo de cavalo baixo com volume que é perfeito para ocasiões especiais e também no dia a dia. Sem dúvidas esse é um dos penteados elegantes mais queridinhos das mulheres. Veja como fazê-lo no vídeo a seguir.

Veja Também: Penteados para o verão 2015

Coque lateral

Entre os penteados elegantes, o coque lateral também está entre os queridinhos das mulheres. Afinal, além de deixar o visual mais elegante, esse penteado ainda é super moderno. Além disso, o coque lateral é bastante democrático, sendo perfeito para casamentos, formaturas, festas, jantares, eventos e outras ocasiões especiais. Outra vantagem de usar o coque lateral é que ele é simples e fácil de fazer. Veja como fazê-lo passo a passo assistindo o tutorial a seguir.

Sair da versão mobile