Adesivos de unhas: aprenda a fazer passo a passo

De um tempo para cá as unhas decoradas viraram sensação entre as mulheres ao redor do mundo. Cada dia que passa novos modelos são criados e vem inventando moda desde a criança até a mulher mais madura. Acontece que nem todas as mulheres gostam ou podem usar esse tipo de unhas porque, além de dá uma trabalheira (dependo do modelo que você quer fazer), existem aquelas que não têm acesso à uma manicure com conhecimento da técnica.

Mas para não deixar ninguém de fora, foram criados adesivos de unhas com desenhos maravilhosos. Alguns são apenas estampas mais simples e que você pode colar sobre a unha sem a necessidade de passar esmalte, já outros são apenas desenhos onde você cola sobre os esmaltes e deixa as suas unhas com aspecto ainda mais bonito.

ilustração de adesivos de unhas

Pode ser que você veja aquele desenho lindo e tenha vontade de colocá-lo em suas unhas, mas aí não tem como fazer isso porque você não encontra em nenhuma loja esse desenho como adesivo. É exatamente nesse momento que você pensa em como seria bom saber fazer adesivos para unhas. E quer saber? Você pode! Isso mesmo, logo abaixo você vai encontrar um passo-a-passo de como fazer adesivos para unhas. A técnica vai ensinar como você transforma um desenho em adesivos colantes para serem usados em suas unhas e, sabendo como fazer isso, você pode ousar e criar diversas outras estampas para você e quem saber até comercializar.

Adesivos de unhas passo a passo

adesivos de unhas decoradasPasso 1 – Pegue uma caixa de leite, lave muito bem e seque totalmente. Você não vai usar uma caixa inteira para fazer seus adesivos então você pode guardar para uma próxima vez (a sobra).

Passo 2 – Na parte interna da caixa, aquela que tem o alumínio, desenhe o formato de 10 unhas. O ideal é que você desenhe o formato exato das suas próprias unhas para que o adesivo fique ainda mais perfeito. Uma outra saída é desenhar em cima de unhas postiças de plástico que encontramos facilmente em qualquer loja de cosmético.

Passo 3 – Com um esmalte base ( aqueles transparentes) faça duas camadas sobre esse formato das unhas. O ideal é que você passe a primeira camada, espere secar e passe então a segunda camada.

Passo 4 – Com um ou mais esmalte colorido, faça o desenho  sobre as unhas. Você pode ainda pegar pequenos desenhos e fazer um processo de decalque sobre a caixa de leite. Quando terminar os desenhos, passe um tipo de esmalte chamado top coat sobre todas as unhas desenhadas pelo menos duas vezes e espere secar totalmente.

Passo 5 – Quando estiver totalmente seco, com muito cuidado você vai tirar os adesivos que fez. Você pode usar uma lâmina fina, mas atente-se para não danificar o seu adesivo.imagem de adesivos de unhas

Passo 6 – Com as unhas já preparadas, aplique esses adesivos e passe mais uma camada de base ou de top coat para fixar ainda mais a sua arte.

Pronto, agora você terá lindos adesivos de unhas e de desenhos exclusivos sempre que desejar e sem gastar muito. Divirta-se

 

18 Comentário

  1. Avatar maria aparecida outubro 28, 2013
  2. Avatar Maria novembro 3, 2013
    • Avatar Monique novembro 3, 2013
  3. Avatar Laryssa dezembro 19, 2013
  4. Avatar Monique dezembro 21, 2013
  5. Avatar patricia janeiro 22, 2014
  6. Avatar May Andraade *-* fevereiro 15, 2014
  7. Avatar Fátima abril 23, 2014
    • Avatar Monique abril 23, 2014
    • Avatar karina b p moreira maio 20, 2014
    • Avatar Monique julho 29, 2014
  8. Avatar samara maio 11, 2014
  9. Avatar maria aparecida maio 28, 2014
  10. Avatar Gabryella junho 22, 2014
  11. Avatar Tatiany Medeiros julho 2, 2014
  12. Avatar Dudinha setembro 20, 2014
  13. Avatar Dudinha setembro 20, 2014
  14. Avatar claudia godoi outubro 7, 2014

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.