Aposte no charme das botas estilo coturno

Embora a gente não tenha um inverno rigoroso (infelizmente), podemos contar com alguns dias mais fresquinhos nessa época do ano, e é aí que podemos, finalmente, usar e abusar das botinhas, e as da vez são as de estilo COTURNO, que estão super em alta.

Tendências de botas femininas inverno 2014

Coturnos, ou e em inglês, combat boots, pois é, botas de combate, esse nome é porque são utilizadas por homens integrantes do serviço militar… o quê, não imaginava??? Pois é, mas seu estilo super bruto acabou caindo no agrado de fashionistas que descobriram uma boa forma de criar produções super interessantes!

botas estilo coturno
Claro que assim como outros itens do guarda-roupa masculino, tais como coletes, mocassins, gravatas, os coturnos acabaram por ganhar diferentes releituras, versões diferentes para que essa bota pulasse dos campos de combate para as grandes cidades e passarelas de moda, se tornando acessível e usável para todo mundo, e em várias situações, resultando em looks super descolados e charmosos.

Botas femininas exclusivas para as estações


Hummm…ainda está meio insegura para se jogar no coturno? Ok, então continue lendo que daqui há pouco deverá ser mais uma a se apaixonar por essas botinhas!

C0mo usar botas estilo coturno

[ninja-inline id=9469]


Confira algumas dicas para usar e criar looks lindos com os coturnos!


Tá bom, você gosta mas tem medo que seu visual fique meio masculino? Então, nesse caso a dica é usar os coturnos com vestidinhos e saias, e quanto mais frufru mais lindo fica, pois o contraste está em alta e acaba resultando em uma produção bem descolada e versátil.

Sandals boots, elas estão invadindo!


Quem quer um look mais divertido, é só combiná-los com t-shirts bem humoradas e shortinhos, e não tenha medo em apostar em acessórios, vale até combiná-los com meias coloridas!

Shorts customizados – Como fazer


Ainda não está muito segura para usar? Hum…nesse caso, apele para uma calça preta, não tem erro, e mais, se o coturno for da mesma cor da calça, ainda parecerá que você tem pernas mais longas e esguias!

Botas femininas exclusivas para as estações


Para não errar, fuja de produções inteiras em estilo militar, ou seja, nada de combiná-los com looks em cor verde militar, camuflado ou marrom.

Look para o primeiro encontro


E aí…convencida que os coturnos são um charme?!

Sair da versão mobile