9 Sinais que podem indicar que o Amor Acabou

Dizem que determinados períodos de um namoro ou casamento são um divisor de águas. Caso o casal consiga vencer a “crise dos seis meses” no namoro ou sobreviver aos primeiros anos após a lua de mel, aparentemente eles têm tudo para dar certo. Porém, muitas vezes as coisas não acontecem como imaginamos.

Veja Também: 7 dicas para você melhorar o namoro

Crises acontecem tanto em namoros quanto em casamentos. Buscamos sinais que o amor acabou e, na verdade, é apenas uma fase ruim que passa naturalmente. No entanto, o início de brigas e desentendimentos constantes podem ser o sinal não de uma fase ruim, mas do fim do relacionamento.

Veja Também: Como superar o fim do namoro

Sinal de que o amor acabou

Se você está suspeitando que seu companheiro está insatisfeito ou infeliz com o relacionamento de vocês, ou se você mesma está se sentindo dessa forma, existem alguns sinais que o amor acabou e que, talvez, está na hora de seguir em frente.

Veja Também: 10 atitudes que acabam com qualquer relacionamento

Portanto, veja agora alguns sinais que o amor acabou

1) Vocês brigam muito

Um dos sinais que o amor acabou são as brigas constantes. Vocês sempre discutem e, na maioria das vezes, pelas mesmas coisas. Não entram em um consenso e, muitas vezes, passam até dias brigados pelo mesmo assunto.

Veja Também: Dicas para esquecer o ex-namorado

sinais de que o amor acabou

2) Vocês não se entendem

Não basta vocês estarem brigando quase todos os dias. Vocês não conseguem entrar em acordo sobre coisas simples, como decidir onde vão jantar ou quando vão se ver. As opiniões subitamente são diferentes e, assuntos que vocês conversavam sem maiores problemas, parecem que vão terminar na terceira guerra mundial.

Veja Também: Briga de casal: 5 frases que devem ser evitadas

3) Vocês não se vêem com a mesma frequência

Dentre os sinais que o amor acabou, esse é provavelmente o mais perceptível, principalmente se vocês não costumam brigar. Se vocês estudam ou trabalham juntos, parece que ele evita falar com você e você faz de tudo para passar longe dele. É como se vocês fossem apenas colegas, e não um casal. A frequência com que vocês saem juntos, apenas vocês dois, também diminui. Com o passar do tempo, parece que todos os programas são feitos com amigos ou, até mesmo, nem acontecem.

Veja Também: Vantagens e Riscos do namoro no trabalho

4) Vocês não conversam como antes

Quando vocês se encontram ou se falam no telefone, ele fala pouco. Sabe quando a pessoa fica monossilábica? É como se ele não quisesse compartilhar as coisas com você. Na verdade, um dos sinais que o amor acabou é que você nem sabe o que tem acontecido na vida dele.

Veja Também: Você afasta ou atrai os homens, faça o teste e descubra!

Será que o amor acabou?

5) Você mudou seu jeito

Sem perceber, você está fazendo coisas que não são da sua natureza para agradá-lo ou para amenizar a situação de vocês. É comum também você se ver evitando falar sobre determinadas coisas ou ainda pensando muito sobre como contar alguma coisa com ele. Você sente que não tem mais liberdade para se abrir como tinha antigamente.

Veja Também: Saiba como fazer o seu namorado feliz

6) Você não cumpre suas promessas

E ele também. Vocês sempre dizem para o outro que vão mudar, que vão fazer alguma coisa à respeito para tentar mudar o relacionamento… E, no final, continuam com o relacionamento estagnado há meses ou anos pela falta de atitude de ambas as partes.

Veja Também: Desunidos pelo Facebook

7) Ele mente constantemente

Esse é um dos sinais que o amor acabou mais difíceis de aceitar e, provavelmente, mais decisivos. Quando você percebe que seu parceiro mente e ainda inventa desculpas para não estar com você ou porque não tem falado com você, você tem que pensar se realmente vale a pena continuar insistindo nessa relação.

Veja Também: 7 mentiras que os homens contam

O amor acabou

8) Você pensa que está sendo traída

Por todas as razões acima e, principalmente, porque as mulheres sabem. É impressionante como nós sabemos quando o homem está mentindo ou escondendo alguma coisa. Pode ser que seu parceiro não esteja te traindo. Mas, se você está achando isso, é sinal de que algo está errado.

Veja Também: Como descobrir se ele está te traindo

Mas, por que esse medo? Não é melhor vocês dois terminarem? Por que continuar em uma relação que não soma mais nada à sua vida? É claro que, após o término, você enfrentará um período difícil. É o fim de um ciclo, uma página da sua história. Porém, é importante saber que, para que outras histórias sejam escritas, algumas devem terminar. Se você está infeliz e acredita que está na hora de seguir seu próprio caminho, siga. Lembre-se que, para possamos nos dar o verdadeiro valor, precisamos passar a enxergar nossos caminhos com outros olhos e, a nós mesmos, com mais amo.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.