Relacionamento à distância pode dar certo?

Morar distante de um possível futuro parceiro pode ser motivo para nem começar um relacionamento. Há opiniões diferentes sobre o assunto, como os que não acreditam no futuro da relação e os que acreditam que as chances de dar certo é a mesma para todo tipo de relacionamento, seja qual for a distância. 

Apesar das inseguranças e dificuldades que um relacionamento à distância pode trazer, quando, existe uma sintonia entre o casal, o amor rompe com as barreiras.

Mas, é preciso maturidade e não esquecer das dificuldades, alguns cuidados que naturalmente a distância um do outro apresenta, como a falta de confiança que leva a pensamentos negativos.

relacionamento à distância

Como manter o amor em um relacionamento à distância?

SABER O QUE QUER
Este é o ponto principal para que o relacionamento à distância dê certo. Namorar a distância apresenta algumas dificuldades, como, custos com viagens, falta de tempo e cansaço físico. Então, se o interesse do casal é apenas sexual, a probabilidade deste relacionamento dar certo é zero.

Quando existe o desejo de constituir um relacionamento duradouro, com certeza não há distância que possa frustrar esse amor, pois, neste caso, a sinceridade e a força de vontade são armas contra as dificuldades impostas ao relacionamento  à distância.

mantendo um relacionamento à distância

PENSAR POSITIVO, NÃO ENCANAR COM CIÚMES
A falta de confiança é um dos maiores inimigos das pessoas que decidem manter um relacionamento à distância. Não é preciso fechar os olhos, basta pensar no que ele está fazendo, com quem está, o tempo todo, tornando isso uma ideia fixa, vai te deixar louca. A base de tudo é a confiança, lembre-se de que vocês sabem o que querem, portanto, precisa saber lidar com esta situação. Foque mais nas atividades do seu dia, cuide das suas coisas, desencane.

CONVERSAR TODOS OS DIAS
Como no relacionamento à distância os encontros são raros, isso precisa ser recompensado de alguma maneira. Procure conversar todos os dias por telefone ou internet, compartilhe o dia a dia de cada um, troquem SMS e outras mensagens de textos. As redes sociais também são alternativas para mandar recadinhos carinhosos e românticos.

É necessário um esforço para que os encontros sejam regulares. Não deixem que o intervalo entre um encontro e outro sejam longos. Claro, existe situação em que, por motivo de força maior, o intervalo precisa ser esticado. Para cada caso, é necessário uma dose de compreensão.

encontro entre casais que possuem um relacionamento à distância

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno e acende o grande.

Roger Bussy-Rabutin

4 Comentário

  1. marco 03/09/2013
  2. Carlos 06/09/2013
  3. Sobre Relacionamento 17/12/2013
  4. ana 20/06/2014

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.