Ameixa seca ajuda emagrecer

Para a alegria dos amantes das frutas secas, comprovadamente: elas ajudam a emagrecer. Pois é, embora sempre tenha sido desaconselhável o consumo de frutas secas por quem estava de dieta, segundo uma pesquisa realizada e publicada pela University’s Institute of Psychology, Health and Society, da Universidade de Liverpool, foi descoberto que seu consumo, mais precisamente, o de ameixa seca, realmente, pode ajudar, e muito, na perda de peso.

Veja Também: Como Emagrecer sem sacrifícios e Nunca mais engordar
Perca peso com a dieta da ameixa seca

Pois é, segundo o estudo, foram testados cem consumidores com sobrepeso e obesidade, que tiveram que comer ameixa seca como parte de uma dieta durante 12 semanas, para saber se o consumo da fruta influenciava no resultado da perda de peso. Os participantes do estudo foram divididos em dois grupos. Aqueles que comeram ameixa seca todos os dias (140 gramas por dia para mulheres e 171 gramas por dia para os homens) e aqueles consumiram outros lanches, ditos como saudáveis (não especificados), no lugar da fruta.

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer
emagrecer com ameixa seca
Os participantes, do grupo que comeu ameixa seca, perderam 2 kg, em média, e até 2,5 cm na região abdominal; já, os do outro grupo perderam, apenas, 1,5 kg de peso e 1,7 cm de circunferência.

Veja Também: Goji Berry: conheça os benefícios dessa fruta

Os benefícios da Ameixa seca

Os benefícios da Ameixa seca

  • A ameixa seca ajuda a melhorar o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre e mantendo o corpo saciado por mais tempo;
  • Auxilia no tratamento de alguns tipos de anemia, já que uma de suas substâncias ajuda na absorção do ferro, nutriente fundamental para o perfeito funcionamento do organismo;
  • Reduz os riscos de desenvolver osteoporose, pois suprimi a taxa de reabsorção óssea, é rica em vitamina C, vitamina B2, vitamina A na forma de beta-caroteno, potássio e possui mais fibras que qualquer outra fruta, legume ou hortaliça;
  • Riquíssimo em substâncias antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce de todas as células no organismo;
  • Diminui o colesterol ruim e reduz os níveis de açúcar no sangue;

Veja Também: Use os poderes da canela para emagrecer rapidamente

Dica de consumo:

Para melhorar o funcionamento do intestino, coloque três ameixas em um copo de água e deixe durante toda a noite. No dia seguinte, em jejum, tome a água e coma as frutas.

Veja Também: Emagreça com a dieta do suco de berinjela e limão

Ameixa seca ajuda emagrecer

Para turbinar a perda de peso, adote essas simples medidas:

  • Varie o cardápio a cada semana para não enjoar
  • Coma seis vezes ao dia
  • Beba 2 litros de água distribuídos ao longo do dia
  • Coma arroz, pão e macarrão apenas integrais
  • Corte frituras e trocar o açúcar pelo adoçante

E para finalizar, recomendo que você conheça o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. São treinos de 4 a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos do conforto de casa.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.