Aprenda a fazer alisamento com maizena e leite – Receita caseira

Não é de hoje que as mulheres sonham em ter cabelos mais lisinhos, claro, há quem prefira o bom e sensual ondulado ou cacheado, mas a grande maioria ainda prefere seus fios mais lisos, menos rebeldes, e principalmente, sem aquele frizz, que o cabelo acaba ganhando por conta da umidade. Mas se você é uma das muitas mulheres que não pode se dar ao luxo de ir a salões, ou por motivos financeiros, ou por morar afastada deles, enfim, entre tantos outros motivos, a solução é ainda apelar para um bom e barato alisamento caseiro, que também é muito fácil de fazer, hidrata o cabelo, e pode ser usado em todos os tipos de cabelos.

Porém, muita calma nessa hora, como todos os alisamentos naturais, os efeitos são progressivos, ou seja, quanto mais fizer, mais resultado notará.

Vale ressaltar que essa técnica de alisamento com maizena e leite é eficaz para cabelos finos, levemente ondulados – aqueles quase lisos- ou levemente cacheados, e essa é uma maneira totalmente natural de hidratar e deixar os cabelos mais bonitos, de uma maneira super barata e prática. Quer saber como fazer? Então, papel e lápis nas mãos, anote aí:

– Para fazer o alisamento de cabelo caseiro com leite e maizena você vai precisar de:

-1 copo de 200 ml de leite integral
-1 colher de sopa bem cheia de maizena

– Como fazer:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha de vidro ou plástico e mexa bem até dissolver tudo muito bem (sem precisar ir ao fogo).

alisamento caseiro

– Como aplicar nos cabelos:

1. Lave os cabelos normalmente, como de costume, com shampoo e condicionador;
2. Espere seus cabelos secarem naturalmente, ou seque com secador com o bico do secador de cima para baixo, para o cabelo não armar e nem mexa muito no couro cabeludo nem penteie enquanto secar os fios;
3. Já com os cabelos totalmente secos, aplique a mistura que estará bem líquida, de preferência usando um borrifador), com um pente com dentes finos, mas não muito finos, penteie enquanto aplica até que o cabelo começar a secar e ficar com o aspecto duro;
4. Deixe o produto agir por cerca de 50 min a 1 hora e não prenda o cabelo o cabelo durante esse tempo, pois se você o prender ele marca, não ficando totalmente liso.
5. Enxaguar com bastante água, de morna para fria, ou completamente fria.
6. Por último, seque com secador, cuidando para os fios não armarem e, se desejar, finalize com a chapinha. Os cabelos vão ficar disciplinados e sem frizz.

[ninja-inline id=9469]

Vale ressaltar que esse tratamento não deixa os fios lisos chapados e sim menos volumosos e cheios de brilho, e o efeito é gradativo, não costuma ser imediato, principalmente, se seus cabelos forem ressecados e/ou tratados quimicamente.

No começo repita o tratamento capilar 1 vez por semana e depois a cada 15 dias.

Imagem: Getty Images

Sair da versão mobile