7 Alimentos que aumentam o nível de estresse

Você é o que você come

Quem já não ouviu essa frase, pelo menos uma vez na vida?

Me arrisco a afirmar que todo mundo já ouviu, pois é, e sabe o que é pior?

É que ela é pura verdade. A alimentação tem, SIM, muita influência em nosso corpo, nosso bem estar e pode, até mesmo, ser determinante para o nosso humor, assim como no nível de estresse, e isso porque certos alimentos aumentam a produção de radicais livres, causando danos para o corpo e para a mente, e também variando o humor.

Veja Também: 8 alimentos que melhoram humor

Acredite, alguns alimentos são moduladores hormonais, e podem afetar, e muito, o nosso nível de estresse. E é isso que mostraremos agora, 7 alimentos que aumentam o nível de estresse.

Veja Também: SPA: Relaxe, emagreça e trate da saúde e beleza

estresse

Alimentos que aumentam o estresse

Então, alguns alimentos podem bloquear a atuação do ácido graxo, que é o responsável por reforçar o bom humor, alimentos, por exemplo, com gordura saturada, industrializados, carnes gordurosas, óleos saturados e gorduras trans e até mesmo ômega-6, são só alguns dos vilões do bom humor.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

Outros grandes vilões da calma e do bom humor são o açúcar, pois é, nunca imaginou, não é mesmo? Pois é, mas ele, e também sucos industrializados, refrigerantes, bolos, e produtos feitos com açúcar refinado dão aquela sensação de bem-estar momentâneo, mas depois, quando o sangue fica cheio dessa substância, acaba aumentando o nosso nível de estresse.

Veja Também: Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

Então, os doces são malvados mas não são os únicos…outro grupo de alimentos que deve ser evitado é o dos carboidratos refinados, como farinha branca, que servem para facilitar a entrada do triptofano no cérebro.

O triptofano produz serotonina que nos faz sentir bem, mas não se deixe enganar, pois esse aumento de energia causado pela combinação de farinhas brancas e açúcares brancos é seguido por alterações de humor, o que pode causar irritação e agressividade.

Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele

Por fim, as comidas ricas em sódio também elevam o nível de estresse.

Ok, muita coisa para guardar, não é mesmo? Então, não precisa deixar de comer isso tudo, mas anote os 7 alimentos que mais aumentam o nível de estresse e procure evitá-los, papel e caneta nas mãos, lá vai:

Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne

alimentos que aumentam o estresse

Drinques: não dispensa um drinque? Mas procure evitar bebidas alcoólicas doces, como margarita e piña colada, por exemplo, que são altamente calóricas e também aumentam o nível de cortisol quando você menos precisa.

Veja Também: 5 alimentos para turbinar dieta

Refrigerante: não se engane com rótulos de light, diet ou zero. Não existe uma forma saudável de se consumir a bebida.

Veja Também: Alimentos Integrais: 3 Receitas para perder barriga

Salgadinhos: essas guloseimas de pacote estão repletas de gorduras trans, que causam aumento de peso, especialmente na região do abdômen.

Veja Também: Os 10 piores alimentos para a saúde

alimentos vilões e que aumentam o nível de estresse
Batata frita: Ama batatas fritas, não é?? Mas elas são super gordurosas, e muitas vezes ricas em gordura trans que, segundo alguns estudos, tem ligação com maiores taxas de depressão.

Veja Também: Tabela de Calorias dos Alimentos

Bolinhos com cobertura: fuja deles, tanto sonhos como bomba de chocolate, por exemplo, além de estragarem sua dieta, também aumentam os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

Sorvete: contém açúcar, que aumenta seus níveis de glicose e cortisol, e lactose, que pode causar desconforto gastrointestinal, que só piora se você estiver estressada.

Veja Também: Sofre de insônia? Descubra alguns alimentos amigos do sono

Barras de cereais: cuidado com elas, podem ser enganosas, muitas vezes se disfarçam de alimento saudável. No entanto, a maioria delas são como barras de chocolate escondida em uma embalagem diferente.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.